3Multidões de doentes e inválidos — cegos, coxos, paralíticos — esperavampelomover da água,4porque um anjo do Senhorvinha de vez em quando e agitava a água; e a primeirapessoa a descer no tanquedepoisdissoficavacurada.
7 “Eu nãoposso, Senhor”, respondeu o paralítico, “porquenãotenhoninguémpara me ajudar a entrar no tanquedepois do movimento da água. Quandotentochegar lá, sempreentra um outroantes de mim”.
10Porisso, os líderesjudeusacharamruim e disseram ao homemquetinhasidocurado: “Vocênãopodetrabalhar no sábado! PelaLeinão é permitidocarregaressamaca!”
18Poressarazão, todos os líderesjudeusficaramaindacommaisvontade de matarJesusporque, além de desobedecer às leis a respeito do sábado, eleestavadizendoqueDeusera o seupróprioPai, igualando-se, dessemodo, a Deus.
22 E o Painãojulga a ninguém, poisdeixoutodojulgamento ao Filho,23 a fim de quetodoshonrem o Filhotalcomohonram o Pai. Mas se vocês se recusam a honrar o Filho, queeleenviou a vocês, então é certoquenãoestãohonrando o Pai.
24 “Eu digosinceramente a vocês: Aquelequeouve a minhapalavra e crênaqueleque me enviou, tem a vidaeterna, e jamaisserácondenado, mas já passou da mortepara a vida.
28 “Não se admiremdisto! Na verdadevem o tempo em quetodos os mortos, em seustúmulos, ouvirão a voz do Filho de Deus,29 e vãoressuscitar; aquelesquefizeram o bemressuscitarãopara a vida; e aquelesquecontinuaram a fazer o malressuscitarãopara a condenação.
30 Eu, porém, nadapossofazer de mimmesmo. Eu julgopeloqueouço. E o meujulgamento é absolutamenteimparcial e justo, poisnãoprocuroagradar a mimmesmo, masàqueleque me enviou.
31 “Quando eu façodeclarações a respeito de mimmesmo, o meutestemunhonão é válido,32porém um outroestáfazendotambémestasdeclaraçõessobremim, e seique o seutestemunho a meurespeito é válido.
34Porém o testemunhomaisverdadeiroque eu tenhonãovem de um homem, embora eu tenhafeitolembrar o testemunho de Joãoparaquevocêscreiam em mim e sejamsalvos.
43 Eu sei, porquevim a vocêsrepresentando o meuPai e vocêsrecusamacolher-me, emborarecebammuitodepressaaquelesquenãosãoenviadosdele, masvêm em seupróprionome!
Nenhum comentário ainda.