9Havia na mesmacidadecertohomemchamadoSimão, quepraticavaartesmágicas, causando a admiração do povo de Samaria. Eleafirmavaser de grandeimportância,10 e todos o ouviamatentamente, desde o menoraté o maior, dizendo: Este é o Poder de Deusque se chamaGrandePoder.
14 Em Jerusalém, os apóstolossouberamque o povo de Samariahaviarecebido a palavra de Deus e enviaram-lhesPedro e João;15 os quais, tendodescido, oraramporeles, paraquerecebessem o EspíritoSanto,16poiseleaindanãohaviadescidosobrenenhumdeles, mashaviamsidoapenasbatizados em nome do SenhorJesus.
18QuandoSimãoviuque o EspíritoSantoeraconcedidopelaimposiçãodasmãosdosapóstolos, ofereceu-lhesdinheiro,19dizendo: Dai-me tambémestepoder, paraqueaquelesobrequem eu impuser as mãosreceba o EspíritoSanto.
22Portanto, arrepende-te dessatuamaldade e roga ao Senhor na esperança de que te sejaperdoado o propósito do teucoração;23poisvejoqueestáscheio de amargura e em laços de maldade.
27Ele se levantou e foi. Um eunucoetíope, administrador de Candace, rainhadosetíopes, e superintendente de todos os seustesouros, quetinhaido a Jerusalémparaadorar,28voltavaparacasa e, sentado na suacarruagem, lia o profetaIsaías.
37 [Filipedisse: É permitido, se crês de todo o coração. E elerespondeu: CreioqueJesusCristo é o Filho de Deus.]38Entãoelemandouparar a carruagem, e desceramambos à água, tantoFilipequanto o eunuco, e Filipe o batizou.
Nenhum comentário ainda.