1Paulo, servo de CristoJesus, chamadoparaserapóstolo, separadopara o evangelho de Deus,2queele, no passado, prometeupormeiodosseusprofetasnasEscriturasSagradas.
3Esteevangelhodizrespeito a seuFilho, o qual, segundo a carne, veio da descendência de Davi4 e foidesignadoFilho de Deuscompoder, segundo o Espírito de santidade, pelaressurreiçãodosmortos, a saber, JesusCristo, nossoSenhor.
9PoisDeus, a quemsirvo em meuespírito, no evangelho de seuFilho, é minhatestemunha de comonuncadeixo de fazermenção de vocês10 em todas as minhasorações, pedindoque, em algummomento, pelavontade de Deus, surjaumaoportunidade de visitá-los.
11Porquedesejomuito vê-los, a fim de repartircomvocêsalgumdomespiritual, paraquevocêssejamfortalecidos,12isto é, paraquenosconsolemosunsaosoutrospormeio da fé mútua: a de vocês e a minha.
13Queroquevocêssaibam, irmãos, quemuitasvezes me propus a ir visitá-los — no quetenhosido, atéagora, impedido —, paraconseguiralgumfrutoigualmenteentrevocês, assimcomotambémtenhoconseguidoentre os outrosgentios.
20Porque os atributosinvisíveis de Deus, isto é, o seueternopoder e a suadivindade, claramente se reconhecem, desde a criação do mundo, sendopercebidospormeiodascoisasqueDeusfez. Porisso, os sereshumanossãoindesculpáveis.
21Porque, tendoconhecimento de Deus, não o glorificaramcomoDeus, nemlhederamgraças. Pelocontrário, se tornaramnulos em seusprópriosraciocínios, e o coraçãoinsensatodeles se obscureceu.
22Dizendoqueeramsábios, se tornaramtolos23 e trocaram a glória do Deusincorruptívelporimagenssemelhantes ao serhumanocorruptível, às aves, aosquadrúpedes e aosrépteis.
27 Da mesmaforma, também os homens, deixando o contatonatural da mulher, se inflamarammutuamente em suasensualidade, cometendoindecência, homenscomhomens, e recebendo, em si mesmos, a merecidapunição do seuerro.
29Estãocheios de todotipo de injustiça, perversidade, avareza e maldade. Estãocheios de inveja, homicídio, discórdia, engano e malícia. Sãodifamadores,30caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes, orgulhosos, inventores de males, desobedientesaospais,31insensatos, desleais, semafeiçãonatural e semmisericórdia.
32Emboraconheçam a sentença de Deus, de que os quepraticamtaiscoisassãopassíveis de morte, elesnãosomente as fazem, mastambémaprovam os que as praticam.
Nenhum comentário ainda.