11Entãoeledisse: “Que a terraproduzatodaespécie de vegetação: plantasquedeemsementes, árvoresqueproduzamfrutos, queporsuavezproduzamsementes de acordocom a suaespécie”. E assimfoi.
12 A terra, pois, fezbrotar a vegetação: plantasquedãosementes e árvoresqueproduzemfrutos, queporsuavezproduzemsementes de acordocom a suaespécie. E Deusficousatisfeito.
14Deusaindadisse: “Que no firmamento do céuhajaluzesqueiluminem a terraparaseparar o dia da noite. Essasluzesservirãocomosinaisparaestabelecer as estações, os dias e os anos.
17FoiassimqueDeuscolocouessasluzes no firmamentoparailuminarem a terra,18paradeterminarem os dias e as noites e fazeremseparaçãoentre a luz e a escuridão. E Deusficousatisfeito.
24 E Deusdisse: “Que a terraproduzaseresviventes de acordocom as suasespécies: animaisdomésticos e animaisselvagens, segundo as suasespécies”. E assimfoi.
26DepoisDeusdisse: “Façamos o serhumano à nossaimagem e semelhança. Queeledominesobre os animaismarinhos, sobre as aves do céu, sobre os animaisdomésticos da terra e sobre os répteisque se movempelochão”.
28Deus os abençoou e disse-lhes: Multipliquem-se, encham a terra e dominem-na. Tenhampodersobre os peixes, sobre as avesdoscéus e sobre os animaisquerastejampelaterra.
30 A todos os animais em que há fôlego de vida, ou seja, a todos os animaisselvagens, a todas as aves do céu e aosanimaisquerastejampelochãodoutodos os vegetaiscomoalimento”. E assimfoi.
Comentários do capítulo
Gênesis 1-3: A Imagem Perdida e Restaurada: A Verdadeira Identidade Humana em Cristo