6Paraquesaibaisque o Filho do homemtemsobre a terraautoridadeparaperdoarpecados — disseentão ao paralítico: Levanta-te, toma o teuleito e vaiparatuacasa.
15Respondeu-lhesJesus: Podem, porventura, estartristes os convidadospara o casamento, enquanto o noivoestácomeles? Porémdiasvirão, em quelhesserátirado o noivo, e nessesdiasjejuarão.
17Nem se põevinhonovo em odresvelhos; de outromodo, arrebentam os odres, e derrama-se o vinho, e estragam-se os odres. Masvinhonovo é posto em odresnovos, e ambos se conservam.
18Enquantoassimlhesfalava, veio um chefe da sinagoga e adorava-o, dizendo: Nestemomento, acaba de expirarminhafilha; masvem, põe a tuamãosobreela, e viverá.
20Umamulher, padecendo há dozeanos de umahemorragia, veiopordetrásdele e tocou-lhe a fímbria da capa;21porquediziaconsigo: Se eu lhetocarsomente a capa, ficareicurada.
23QuandoJesuschegou à casa do chefe da sinagoga, vendo os tocadores de flauta e a multidão em alvoroço,24disse: Retirai-vos; pois a meninanãoestámorta, massimdormindo. Riam-se dele.
37Então, disse a seusdiscípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadoressãopoucos;38rogai, pois, ao Senhor da searaqueenvietrabalhadorespara a suaseara.
Nenhum comentário ainda.