2Seisdiasdepois, tomouJesusconsigo a Pedro, a Tiago e a João e levou-os à parte, sós, a um altomonte. Foitransfiguradodiantedeles;3 as suasvestestornaram-se resplandecentes e, em extremo, brancas, comonenhumlavandeirosobre a terra as podealvejar.
12Respondeuele: Elias, comefeito, vemprimeiro e há de restaurartodas as coisas; e como é queestáescritoacerca do Filho do Homemquepadecessemuitascoisas e fosserejeitado?
17Respondeu-lhe um dentre a multidão: Mestre, eu te trouxemeufilho, queestápossessodumespíritomudo,18 e este, ondequerque o apanha, o lançaporterra; eleespuma, range os dentes e vaidefinhando. Roguei a teusdiscípulosque o expelissem, e elesnãopuderam.
21PerguntouJesus ao paidele: Há quantotempoacontece-lheisso? Respondeuele: Desde a infância;22 e muitasvezes o temlançadotanto no fogocomo na água, para o destruir; mas, se podesalgumacoisa, compadece-te de nós e ajuda-nos.
30Tendopartidodali, passarampelaGalileia, e elenãoqueriaqueninguém o soubesse;31poisensinava a seusdiscípulos e lhesdizia: O Filho do Homemseráentregue às mãosdoshomens e tirar-lhe-ão a vida; e, depois de morto, ressurgirá ao terceirodia.
36Tomando um menino, pô-lo no meiodeles e, abraçando-o, disse-lhes:37Aquelequereceber um destesmeninos em meunome a mim é querecebe; e aqueleque me receberrecebenão a mim, masàqueleque me enviou.
42Masquempuserumapedra de tropeço no caminho de um destespequeninosquecreem, melhorseriaque se lhependurasse ao pescoçoumagrandepedra de moinho e quefosselançado no mar.
43 Se a tuamão te servir de pedra de tropeço, corta-a; melhor é entrares na vidamanco do que, tendoduasmãos, irespara a Geena, para o fogoinextinguível.
44 [onde o seuvermenãomorre e o fogonão se apaga.]45 Se o teu pé te servir de pedra de tropeço, corta-o; melhor é entrares na vidaaleijado, do que, tendodoispés, sereslançado na Geena.
46 [onde o seuvermenãomorre e o fogonão se apaga.]47 Se o teuolho te servir de pedra de tropeço, arranca-o; melhor é entrares no reino de Deuscom um só de teusolhos, do que, tendodois, sereslançado na Geena,48onde o seuvermenãomorre e o fogonão se apaga.
Nenhum comentário ainda.