12Jesusrespondeu: “Na verdade, Eliasvemprimeiroparapreparar o caminho. Masporqueestáescritoque é necessárioque o Filho do Homemsoframuito e sejarejeitado?
17 Um doshomens no meio da multidãotomou a palavra e disse: “Mestre, eu trouxe o meufilhoparaque o Senhor o curasse — elenãopodefalar — porqueestácom um espíritoque o impede de falar.
18 E sempreque o espíritotomacontadele, atira-o no chão. Eleespumapelaboca, range os dentes e ficarígido. Então eu pediaosseusdiscípulosqueexpulsassem o demônio, maselesnãoconseguiram”.
22Muitasvezes o espírito o fazcair no fogo ou na águaparamatá-lo. Oh, tenhamisericórdia de nós e, se o Senhorpodefazeralgumacoisa, porfavor, ajude-nos”.
25QuandoJesusviuque a multidãoestava se ajuntando, repreendeu o espírito. “Espíritosurdo e mudo”, disseele, “eu ordeno a vocêquesaiadessemenino e nuncamaisentrenele!”
26Então o espíritodeu um gritoterrível, agitou o meninoviolentamente e o deixou; o meninoficoudeitadoali, com a aparência de morto. Correu um murmúriopelamultidão — “Eleestámorto”.
30Elesdeixaramaquelaregião e atravessaram a Galileia. Jesustentavaevitarquealguémsoubesseondeelesestavam,31 a fim de poderpassarmaistempocom os seusdiscípulos, ensinando-lhes. Elelhesdizia: “O Filho do Homemseráentreguenasmãosdoshomens e serámorto, e trêsdiasdepoiseleressuscitará”.
36 E entãopôsumacriança no meiodeles; tomou a criançanosbraços e disse-lhes:37 “Todoaquelequeacolher em meunomeumacriançacomoesta, estará me acolhendo; e todoaqueleque me acolher, nãoestáapenas me acolhendo, mastambémàqueleque me enviou!”
41 Eu afirmo a vocês a verdade: Se alguémlhesder um copo de água em meunome, porquevocêssão de Cristo, eu afirmoque de modonenhumperderá a suarecompensa.
42 “Mas, se alguémfizertropeçar um destespequeninosquecreem em mim, seriamelhorparaessehomemqueamarrasseumaenormepedra de moinho em volta do seupescoço e fossejogado no mar.
43 Se a suamão o leva a praticar o mal, corte-a! É melhorviverparasempremutilado do queter as duasmãos e serjogado no inferno, onde as chamasnunca se apagam,44onde o seuvermenãomorre, e o fogonão se apaga.
45 E se o seu pé o leva a praticar o mal, corte-o! É melhorsercoxo e viverparasempre do queterdoispés e serlançado no inferno,46onde o seuvermenãomorre, e o fogonão se apaga.
47 “E se o seuolho o leva a praticar o mal, arranque-o fora. É melhorentrar no Reino de Deuscom um olho só do queter os doisolhos e serlançado no inferno,48onde os vermesnuncamorrem e o fogonunca se apaga.
Nenhum comentário ainda.