1ReunindoJesus os doze, deu-lhespoder e autoridadesobretodos os demônios e paracuraremdoenças;2enviou-os a pregar o reino de Deus e a fazercuras,3dizendo-lhes: Nadaleveispara o caminho: nembordão, nemalforje, nempão, nemdinheiro, nemtenhaisduastúnicas.
7Ora, o tetrarcaHerodessoube de tudo o que se passava e ficoumuitoperplexo, porqueunsdiziam: Joãoressuscitoudentre os mortos;8outros: Eliasapareceu; e outros: Levantou-se um dosantigosprofetas.
12 O diacomeçava a declinar e, aproximando-se de Jesus os doze, disseram: Despede a multidão, paraque, indo às aldeias e sítiosvizinhos, se hospedem e achemalimento; poisestamosaquinumlugardeserto.
13Ele, porém, lhesdisse: Dai-lhesvós de comer. Responderameles: Nãotemosmais do quecincopães e doispeixes, a nãoserquedevamos ir comprarcomidaparatodoestepovo.
16TomouJesus os cincopães e os doispeixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e partiu, e entregouaosdiscípulos, paraque os distribuíssempelamultidão.
21Porémelelhesadvertiuenergicamentequenãocontassemisso a ninguém,22dizendo: É necessárioque o Filho do Homempadeçamuitascoisas e sejarejeitadopelosanciãos, pelosprincipaissacerdotes e pelosescribas, quesejamorto e ao terceirodiasejaressuscitado.
26Pois o que se envergonhar de mim e dasminhaspalavras, envergonhar-se-á dele o Filho do Homem, quandovier na suaglória, na do Pai e na dossantosanjos.
33 Ao apartarem-se estes de Jesus, disse-lhePedro: Mestre, bom é estarmosaqui, e façamostrêstabernáculos: um para ti, outroparaMoisés e outroparaElias, nãosabendo o quedizia.
38 Do meio da multidão um homemclamou: Mestre, suplico-te queponhas os olhos em meufilho, porque é o únicoquetenho;39 um espíritoapodera-se dele, fá-lo gritarsubitamente, convulsiona-o atéescumar e dificilmente o deixa, tirando-lhetodas as forças.
42Quando se ia aproximando, o demônioatirou o menino no chão e convulsionou-o; masJesusrepreendeu ao espíritoimundo, curou o menino e o entregou ao pai.
43Maravilharam-se todos da grandeza de Deus. Comotodos se maravilhassem de tudo o queelefazia, disse a seusdiscípulos:44Daiouvidos a estaspalavras; pois o Filho do Homem há de serentregue às mãosdoshomens.
47MasJesus, percebendo o pensamentodosseuscorações, tomou um menino, pô-lo junto de si48 e disse-lhes: Quemreceberestemenino em meunome a mim me recebe; e quemreceber a mimrecebeaqueleque me enviou; poisaquelequedentrevóstodos é o menor, esse é grande.
52Indoeles, entraramnumaaldeiadossamaritanos, paralhearranjarpousada;53 o povo, porém, não o recebeu, porque o seurostoeracomo o de quem ia paraJerusalém.
Nenhum comentário ainda.