1Reunindo os doze, deu-lhespoder e autoridadesobretodos os demônios, e paracuraremdoenças;2 e enviou-os a pregar o reino de Deus, e fazercuras,3dizendo-lhes: Nadaleveispara o caminho, nembordão, nemalforje, nempão, nemdinheiro; nemtenhaisduastúnicas.
7Ora, o tetrarcaHerodessoube de tudo o que se passava, e ficoumuitoperplexo, porquediziamuns: Joãoressuscitoudosmortos;8outros: Eliasapareceu; e outros: Um dosantigosprofetas se levantou.
12Ora, quando o diacomeçava a declinar, aproximando-se os doze, disseram-lhe: Despede a multidão, paraque, indo às aldeias e aossítios em redor, se hospedem, e achem o quecomer; porqueaquiestamos em lugardeserto.
16 E tomandoJesus os cincopães e os doispeixes, e olhandopara o céu, os abençoou e partiu, e os entregavaaosseusdiscípulospara os poremdiante da multidão.
21Jesus, porém, advertindo-os, mandouquenãocontassemisso a ninguém;22 e disse-lhes: É necessárioque o Filho do homempadeçamuitascoisas, quesejarejeitadopelosanciãos, pelosprincipaissacerdotes e escribas, quesejamorto, e que ao terceirodiaressuscite.
26Porque, quem se envergonhar de mim e dasminhaspalavras, dele se envergonhará o Filho do homem, quandovier na suaglória, e na do Pai e dossantosanjos.
30 E eisqueestavamfalandocomeledoisvarões, queeramMoisés e Elias,31 os quaisapareceramcomglória, e falavam da suapartidaqueestavaparacumprir-se em Jerusalém.
33 E, quandoestes se apartavamdele, dissePedro a Jesus: Mestre, bom é estarmosnósaqui: façamos, pois, trêscabanas, umapara ti, umaparaMoisés, e umaparaElias, nãosabendo o quedizia.
38 E eisque um homemdentre a multidãoclamou, dizendo: Mestre, peço-te queolhesparameufilho, porque é o únicoquetenho;39pois um espírito se apoderadele, fazendo-o gritarsubitamente, convulsiona-o atéescumar e, mesmodepois de o terquebrantado, dificilmente o larga.
43 E todos se maravilhavam da majestade de Deus. E admirando-se todos de tudo o queJesusfazia, disseele a seusdiscípulos:44Pondevósestaspalavras em vossosouvidos; pois o Filho do homemestáparaserentreguenasmãosdoshomens.
47MasJesus, percebendo o pensamento de seuscorações, tomouumacriança, pô-la junto de si,48 e disse-lhes: Qualquerquereceberestacriança em meunome, a mim me recebe; e qualquerque me receber a mim, recebeaqueleque me enviou; poisaquelequeentrevóstodos é o menor, esse é grande.
54Vendoisto os discípulosTiago e João, disseram: Senhor, queresquemandemosdescerfogo do céupara os consumir [comoEliastambémfez?]55Eleporém, voltando-se, repreendeu-os, [e disse: Vósnãosabeis de queespíritosois.]56 [Pois o Filho do Homemnãoveioparadestruir as vidasdoshomens, masparasalvá-las.] E foramparaoutraaldeia.
Nenhum comentário ainda.