2Quem me dera eu tivesse no deserto um abrigoparaviajantes! Entãodeixaria o meupovo e me afastariadele, porquetodoselessãoadúlteros, são um bando de traidores.
3Curvam a língua, como se fosse o seuarco, paradispararmentiras. “Fortalecem-se na terra, masnãopara a verdade, porqueavançam de maldade em maldade e não me conhecem”, diz o SENHOR.
10Pelosmontes, levantareichoro e pranto e, pelaspastagens do deserto, lamentação. Porque já estãoqueimadas, e ninguémpassaporelas. Já não se ouveali o mugido de gado; tanto as avesdoscéuscomo os animaisfugiram e se foram.
12 — Quem é o homemsábio, queentendaisto? E a quemfalou a boca do SENHOR, paraquepossaexplicá-lo? Porque a terrafoidestruída e se queimoucomodesertopeloqualnãopassaninguém?
19Porqueumavoz de pranto se ouve de Sião: “Comoestamosarruinados! Estamosmuitoenvergonhados! Porquedeixamos a nossaterra, e elesderrubaram as nossascasas.”
20Portanto, mulheres, escutem a palavra do SENHOR e que os seusouvidosrecebam a palavra da suaboca. Ensinem às suasfilhas um cantofúnebre; quecadaumaensine à suacompanheiraumalamentação.
22 “Fale: Assimdiz o SENHOR: Os cadáveresdaspessoasficarãoespalhadoscomoadubosobre o campo, comoespigasque o ceifeirodeixaparatrás, semquehajaquem as recolha.”
24Masaqueleque se gloria, glorie-se nisto: em me conhecer e saberque eu sou o SENHOR e façomisericórdia, juízo e justiça na terra; porquedestascoisas me agrado, diz o SENHOR.
25 — Eisquevêmdias, diz o SENHOR, em quecastigareitodos os quesãocircuncidadosapenas na carne:26 o povo do Egito, de Judá, de Edom, os filhos de Amom, de Moabe, e todos os quecortam o cabelonastêmporas e vivem no deserto. Porquetodasessasnações e toda a casa de Israelsãoincircuncisos de coração.
Nenhum comentário ainda.