1 Ah, se a minhacabeça se tornasse em águas, e os meusolhos, numafonte de lágrimas, paraque eu chorasse de dia e de noite os mortos da filha do meupovo!
3Retesam a língua, como um arcoparaatirarmentiras; prevalecem na terra, masnãopara a verdade; porquepecam, indo de mal a pior e não me conhecem, diz o SENHOR.
8 A línguadeles é umaflechamortífera. As palavras da suabocasãoenganosas. Cada um proferepalavras de pazcom o seupróximo, mas no coraçãoarma-lheciladas.
10Chorarei e levantareimeuprantopelosmontes, e minhalamentação, pelaspastagens do deserto; porque já estãoqueimadas, de modoqueninguémpassaporelas; nem se ouvemugido de gado; tanto as aves do céucomo os animaisfugiram e se foram.
12Quem é sábioparaentenderisso? A quem a boca do SENHOR o revelou, paraquepossaanunciá-lo? Porquerazão a terraestáarruinada e devastadacomo um deserto, de modoqueninguémpassaporela?
13 O SENHORrespondeu: Porqueabandonaram a minhalei, queestabelecidiantedeles, e nãoouviramnemseguiram a minhavoz;14pelocontrário, andaram na rebeldia de seucoração, seguindobaalins, comoseuspaislhesensinaram.
17Assimdiz o SENHORdosExércitos: Considerai e chamai as mulherespagasparachorar, paraquevenham; trazei as mulheresmaishábeis, paraquevenhamtambém18 e se apressem, levantemseulamentosobrenós, paraquenossosolhos se derretam em lágrimas e dasnossaspálpebrasfluamáguas.
20Masvós, mulheres, ouvi a palavra do SENHOR e abrivossosouvidos à palavra da suaboca; ensinai o pranto às vossasfilhas, e cadauma, a lamentação à suavizinha.
24Masquem se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, pois eu sou o SENHOR, quepratico a fidelidade, o direito e a justiça na terra, porque me agradodessascoisas, diz o SENHOR.
25Diz o SENHOR: Estãovindodias em quecastigareitodocircuncisojuntamentecom o incircunciso:26 o Egito, Judá e Edom, os amonitas e moabitas, todos os querapam os cabelos e habitam no deserto; poistodas as naçõessãoincircuncisas, e toda a casa de Israel é incircuncisa de coração.
Nenhum comentário ainda.