1Enquantoisso, Sauloaindarespiravaameaças de mortecontra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumosacerdote,2pediu-lhecartaspara as sinagogas de Damasco, de maneiraque, casoencontrassealihomens ou mulheresquepertencessem ao Caminho, pudesselevá-lospresosparaJerusalém.
11 O Senhorlhedisse: “Vá à casa de Judas, na ruachamadaDireita, e perguntepor um homem de TarsochamadoSaulo. Eleestáorando;12numavisãoviu um homemchamadoAnaniaschegar e impor-lhe as mãosparaquevoltasse a ver”.
17EntãoAnaniasfoi, entrou na casa, pôs as mãossobreSaulo e disse: “IrmãoSaulo, o SenhorJesus, queapareceu no caminhoporondevocêvinha, enviou-me paraquevocêvolte a ver e sejacheio do EspíritoSanto”.
18Imediatamente, algocomoescamascaiudosolhos de Saulo e elepassou a vernovamente. Levantando-se, foibatizado19 e, depois de comer, recuperou as forças. Saulopassouváriosdiascom os discípulos em Damasco.
21Todos os que o ouviamficavamperplexos e perguntavam: “Não é ele o homemqueprocuravadestruir em Jerusalémaquelesqueinvocamestenome? E nãoveiopara cá justamenteparalevá-lospresosaoschefesdossacerdotes?”
23Decorridosmuitosdias, os judeusdecidiram de comumacordomatá-lo,24masSauloficousabendo do planodeles. Dia e noiteelesvigiavam as portas da cidade a fim de matá-lo.
27EntãoBarnabé o levouaosapóstolos e lhescontoucomo, no caminho, Saulovira o Senhor, quelhefalara, e como em Damascoelehaviapregadocorajosamente em nome de Jesus.
31 A igrejapassavapor um período de paz em toda a Judeia, Galileia e Samaria. Ela se edificava e, encorajadapeloEspíritoSanto, crescia em número, vivendo no temor do Senhor.
39Pedrofoicomeles e, quandochegou, foilevadopara o quarto do andarsuperior. Todas as viúvas o rodearam, chorando e mostrando-lhe os vestidos e outrasroupasqueDorcastinhafeitoquandoaindaestavacomelas.
40Pedromandouquetodossaíssem do quarto; depois, ajoelhou-se e orou. Voltando-se para a mulhermorta, disse: “Tabita, levante-se”. Elaabriu os olhos e, vendoPedro, sentou-se.
Nenhum comentário ainda.