1 E Saulo, respirandoaindaameaças e mortescontra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumosacerdote2 e pediu-lhecartasparaDamasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrassealgunsdaquelaseita, querhomens, quermulheres, os conduzissepresos a Jerusalém.
6 E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, quequeresquefaça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te e entra na cidade, e lá te serádito o que te convémfazer.
11 E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai à ruachamadaDireita, e pergunta em casa de Judaspor um homem de TarsochamadoSaulo; poiseisqueeleestáorando;12 e numavisãoeleviuqueentrava um homemchamadoAnanias e punhasobreele a mão, paraquetornasse a ver.
13 E respondeuAnanias: Senhor, de muitosouviacercadestehomem, quantosmalestemfeitoaosteussantos em Jerusalém;14 e aquitempoderdosprincipaisdossacerdotesparaprender a todos os queinvocam o teunome.
17 E Ananiasfoi, e entrou na casa, e, impondo-lhe as mãos, disse: IrmãoSaulo, o SenhorJesus, que te apareceu no caminhoporondevinhas, me enviou, paraquetornes a ver e sejascheio do EspíritoSanto.
21Todos os que o ouviamestavamatônitos e diziam: Não é este o que em Jerusalémperseguia os queinvocavamestenome e paraissoveioaqui, para os levarpresosaosprincipaisdossacerdotes?
24Mas as suasciladasvieram ao conhecimento de Saulo; e, comoelesguardavam as portas, tanto de diacomo de noite, parapoderemtirar-lhe a vida,25tomando-o de noite os discípulos, o desceram, dentro de um cesto, pelomuro.
27Então, Barnabé, tomando-o consigo, o trouxeaosapóstolos e lhescontoucomo no caminhoelevira ao Senhor, e estelhefalara, e como em Damascofalaraousadamente no nome de Jesus.
31Assim, pois, as igrejas em toda a Judeia, e Galileia, e Samariatinhampaz e eramedificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e na consolação do EspíritoSanto.
39 E, levantando-se Pedro, foicomeles. Quandochegou, o levaram ao quartoalto, e todas as viúvas o rodearam, chorando e mostrando as túnicas e vestesqueDorcasfizeraquandoestavacomelas.
40MasPedro, fazendo-as sair a todas, pôs-se de joelhos e orou; e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te. E elaabriu os olhos e, vendo a Pedro, assentou-se.
Nenhum comentário ainda.