3Tomando o vaso de óleo, derrama-lhosobre a cabeça e dize: AssimdizJeová: Acabo de ungir-te reisobreIsrael. Então, abre a porta, foge e não te demores.
5Quandochegou, eisqueestavamsentados os capitães do exército; eledisse: Capitão, tenhoque te darumamensagem. Perguntou-lheJeú: A qual de todosnós? Respondeuele: A ti, capitão.
6Jeúlevantou-se e entrou na casa; o manceboderramou-lhe o óleosobre a cabeça e disse: AssimdizJeová, Deus de Israel: Acabo de ungir-te reisobre o povo de Jeová, sobreIsrael.
11SaindoJeúaosservos do seuamo, um deleslheperguntou: Vaitudobem? Paraque te veio a ti estelouco? Elelhesrespondeu: Vósconheceis o homem e o que me diria.
14Jeú, filho de Josafá, filho de Ninsi, conspiroucontraJeorão. ( OraJeorãodefendia a Ramote-Gileade, ele e todo o Israel, porcausa de Hazael, rei da Síria.
15porém o reiJeorãotinhavoltadopara se curar em Jezreeldasferidasque os siroslhefizeram, quandopelejavacontraHazael, rei da Síria.). DisseJeú: Se isso é o vossoparecer, nãoescapeninguém, nemsaia da cidadepara ir dar a nova em Jezreel.
17Ora, a sentinelaestava na torre em Jezreel, e viu a tropa de Jeúquevinha, e disse: Eu vejoumatropa. DisseJeorão: Toma um cavaleiro e envia ao seuencontro, paraquepergunte: Há paz?
18Foi-lhe o cavaleiro ao encontro e disse: Assimdiz o rei: Há paz? RespondeuJeú: Quetens tu com a paz? Passaparatrás de mim. A sentineladeuaviso, dizendo: O mensageirochegou a eles, porémnãovolta.
21DisseJeorão: Aparelha o carro. Aparelharam-lhe o carro. SaiuJeorão, rei de Israel, e Acazias, rei de Judá, cada um no seucarro, e saíram ao encontro de Jeú e o acharam no campo de Nabote, jezreelita.
25Então, disseJeú ao seucapitãoBidcar: Levanta-o e lança-o no campo da herdade de Nabote, jezreelita, poislembra-te de como, quando eu e tu, montados, seguíamos a seupaiAcabe, pronunciouJeováestaprofeciacontraele:26Certamente, vi ontem o sangue de Nabote e o sangue de seusfilhos, dizJeová; e nestecampo te retribuirei, dizJeová. Agora, levanta-o e lança-o nestecampo, conforme a palavra de Jeová.
27MasAcazias, rei de Judá, vendoisso, fugiupelocaminho da casa do jardim. Jeúseguiuapósele e disse: Mataitambém a este no carro; e feriram-no na subida de Gur, queestájunto a Ibleão. Elefugiu a Megido e alimorreu.
36Peloquevoltaram e lhodisseram. Eledisse: Esta é a palavra de Jeovápormeio do seuservoElias, tesbita, dizendo: No campo de Jezreel, comerão os cães a carne de Jezabel;37 o cadáver de Jezabelserácomoestercosobre a face da herdade, no campo de Jezreel, de maneiraquenãodirão: Esta é Jezabel.
Nenhum comentário ainda.