4Elesatravessaram os montes de Efraim e a região de Salisa, masnão as encontraram. Prosseguindo, entraram no distrito de Saalim, mas as jumentasnãoestavam lá. Entãoatravessaram o território de Benjamim e mesmoassimnão as encontraram.
6 O servo, contudo, respondeu: “Nestacidademora um homem de Deusque é muitorespeitado. Tudo o queeledizacontece. Vamosfalarcomele. Talvezelenosaponte o caminho a seguir”.
7Sauldisse a seuservo: “Se formos, o quelhepoderemosdar? A comida de nossossacos de viagemacabou. Nãotemosnenhumpresenteparalevar ao homem de Deus. O quetemosparaoferecer?”
13Assimqueentrarem na cidade, vocês o encontrarãoantesquesuba ao altar do monteparacomer. O povonãocomeçará a comerantesqueelechegue, poiseledeveabençoar o sacrifício; depoisdisso, os convidadosirãocomer. Subamagora e vocêslogo o encontrarão”.
15 No diaanterior à chegada de Saul, o SENHORhaviareveladoisto a Samuel:16 “Amanhã, porvoltadestahora, enviarei a você um homem da terra de Benjamim. Unja-o comolídersobreIsrael, o meupovo; elelibertará o meupovodasmãosdosfilisteus. Atenteipara o meupovo, pois o seuclamorchegou a mim”.
19RespondeuSamuel: “Eu sou o vidente. Vá na minhafrentepara o altar, poishojevocêcomerácomigo. Amanhãcedo eu contarei a vocêtudo o quequersaber e o deixarei ir.
20Quanto às jumentasquevocêperdeu há trêsdias, não se preocupecomelas; já foramencontradas. E a quempertencerátudo o que é precioso em Israel, senão a você e a toda a família de seupai?”
21Saulrespondeu: “Acasonãosou eu um benjamita, da menordastribos de Israel, e não é o meuclã o maisinsignificante de todos os clãs da tribo de Benjamim? Porqueestás me dizendotudoisso?”
24 O cozinheiropegou a coxa do animalcom o queestavasobreela e colocoutudodiante de Saul. E disseSamuel: “Aquiestá o quefoireservadoparavocê. Coma, poisdesde o momento em que eu disse: Tenhoconvidados, essapartefoiseparadaparavocêparaestaocasião”. E SaulcomeucomSamuelnaqueledia.
26 Ao romper do dia, quando se levantaram, SamuelchamouSaul no terraço e disse: “Levante-se, e eu o acompanharei, e depoisvocêseguiráviagem”. Saul se levantou e saiucomSamuel.
27Enquantodesciampara a saída da cidade, Samueldisse a Saul: “Diga ao servoque vá na frente”. O servofoi e Samuelprosseguiu: “Fiquevocêaqui um instante, paraque eu dê a vocêumamensagem da parte de Deus”.
Nenhum comentário ainda.