2 Se nãodeixar e insistir em impedir o povo,3saibaque o poder do SENHORdestruirá o seurebanho, queestá no campo. Morrerão os cavalos, os jumentos, os camelos, os bois e as ovelhas. PorqueDeusmandaráumapragagravíssima.
10Elespegaramcinza do forno e se apresentaram ao faraó. Moisésjogou a cinzapara o ar, e elaproduziutumoresque se abriram em úlcerasnoshomens e nosanimais.
13Depois o SENHORdisse a Moisés: “Levantebemcedoamanhã e diga ao faraó: ‘Assimdiz o SENHOR, o Deusdoshebreus: “Deixe o meupovosair do Egitopara me servir.
14Destavezenviareitodas as minhaspragascontravocê, contraseusoficiais e contra o seupovo, paraquevocêsaibaquenão há ninguémsemelhante a mim em toda a terra.
18Amanhã a estahoraenviareiumachuva de pedrassobre o Egito. E vaiserterrível! Nunca, em toda a história do Egito, desdequefoifundado, caiuumachuvatãofortecomo a quevaicairamanhã.
19Agora, trate de mandarrecolher o seugado e tudo o quevocêtem no campo. Porque os homens e os animaisqueestiverem no campo e quenãoestiveremabrigadosserãoatingidospelachuva de pedras e morrerão’ ”.
22Então o SENHORdisse a Moisés: “Levante a mãopara o céu, e cairáchuva de pedras em todo o Egito. Cairásobre os homens, sobre os animais e sobre as plantações”.
25Foigrande a destruição em toda a terra do Egito. Os animais e os homensqueestavam no campomorreram. A chuva de pedrasdestruiutambémtoda a vegetação e quebroutodas as árvores do campo.
29Moisésrespondeu: “Logodepoisque eu sair da cidade, voulevantar as mãos ao SENHOR, e os trovões e a chuva de pedrascessarão. Istoserámaisumaprova de que a terrapertence ao SENHOR.
Nenhum comentário ainda.