2Porque, se você se recusar a deixá-los ir e aindaporforçaquiserdetê-los,3eisque a mão do SENHORtraráumaterrívelpestesobre o seurebanho, queestá no campo, sobre os cavalos, sobre os jumentos, sobre os camelos, sobre o gado e sobre as ovelhas.
10Elespegaramcinza de um forno e se apresentaram a Faraó. Moisésatirou a cinzapara o ar, e ela se transformou em tumoresque se arrebentavam em úlcerasnaspessoas e nosanimais.
13 O SENHORdisse a Moisés: — Levante-se de manhãcedo, apresente-se a Faraó e diga-lhe: Assimdiz o SENHOR, o Deusdoshebreus: “Deixe o meupovo ir, paraque me adore.
14Poisdestavezenviareitodas as minhaspragassobre o seucoração, sobre os seusoficiais e sobre o seupovo, paraquevocêsaibaque em toda a terranão há ninguémquesejasemelhante a mim.
19Agora, pois, manderecolher o seugado e tudo o quevocêtem no campo. Todas as pessoas e os animaisqueestiverem no campo e nãoforemlevadosparacasamorrerão ao cairsobreeles a chuva de pedras.”
20Aquelesoficiais de Faraóquetemiam a palavra do SENHORfizeramcomque os seusservos e o seugadofugissempara as casas;21aqueles, porém, quenão se importavamcom a palavra do SENHORdeixaramque os seusservos e o seugadoficassem no campo.
22Então o SENHORdisse a Moisés: — Estenda a mãopara o céu, e cairáchuva de pedras em toda a terra do Egito, sobre as pessoas, sobreanimais e sobretodaplanta do campo na terra do Egito.
23 E Moisésestendeu o seubordãopara o céu e o SENHORdeutrovões e chuva de pedras, e fogodesceusobre a terra. E o SENHORfezcairchuva de pedrassobre a terra do Egito.
24 De maneiraquehaviachuva de pedras e fogomisturadocom a chuva de pedrastãograve, comonuncahouve em toda a terra do Egito, desdequeveio a serumanação.
25Portoda a terra do Egito a chuva de pedrasdestruiutudo o quehavia no campo, tantopessoascomoanimais. A chuva de pedrasdestruiutambémtodas as plantas do campo e quebroutodas as árvores do campo.
29Moisésrespondeu: — Quando eu sair da cidade, estenderei as mãos ao SENHOR. Os trovõescessarão, e já nãohaveráchuva de pedras, paraquevocêsaibaque a terra é do SENHOR.
Nenhum comentário ainda.