2Porque, se recusaresdeixá-los ir, e ainda os retiveres,3eisque a mão do Senhorserásobreteugado, queestá no campo: sobre os cavalos, sobre os jumentos, sobre os camelos, sobre os bois e sobre as ovelhas; haveráumapestilênciamuitograve.
8Entãodisse o Senhor a Moisés e a Arão: Tomaimancheias de cinza do forno, e Moisés a espalhepara o céudiantedosolhos de Faraó;9 e ela se tornará em pó finosobretoda a terra do Egito, e haverátumoresquearrebentarão em úlcerasnoshomens e no gado, portoda a terra do Egito.
10 E elestomaramcinza do forno, e apresentaram-se diante de Faraó; e Moisés a espalhoupara o céu, e ela se tomou em tumoresquearrebentavam em úlcerasnoshomens e no gado.
13Entãodisse o Senhor a Moisés: Levanta-te pelamanhãcedo, põe-te diante de Faraó, e dize-lhe: Assimdiz o Senhor, o Deusdoshebreus: Deixa ir o meupovo, paraque me sirva;14porquedestavezenviareitodas as a minhaspragassobre o teucoração, e sobre os teusservos, e sobre o teupovo, paraquesaibasquenão há outrocomo eu em toda a terra.
15Agora, porpouco, teria eu estendido a mão e ferido a ti e ao teupovocompestilência, e tu teriassidodestruído da terra;16mas, na verdade, paraisso te heimantidocomvida, para te mostrar o meupoder, e paraque o meunomesejaanunciado em toda a terra.
19Agora, pois, mandarecolher o teugado e tudo o quetens no campo; porquesobretodohomem e animalque se acharem no campo, e não se recolherem à casa, cairá a saraiva, e morrerão.
20Quemdosservos de Faraótemia a o palavra do Senhor, fezFugir os seusservos e o seugadopara as casas;21masaquelequenão se importavacom a palavra do Senhor, deixou os seusservos e o seugado no campo.
22Entãodisse o Senhor a Moisés: Estende a tuamãopara o céu, paraquecaiasaraiva em toda a terra do Egito, sobre os homens e sobre os animais, e sobretoda a erva do campo na terra do Egito.
25 E a saraivaferiu, em toda a terra do Egito, tudoquantohavia no campo, tantohomenscomoanimais; feriutambémtodaerva do campo, e quebroutodas as árvores do campo.
29Respondeu-lheMoisés: Logoque eu tiversaído da cidadeestendereiminhasmãos ao Senhor; os trovõescessarão, e nãohaverá, maissaraiva, paraquesaibasque a terra é do Senhor.
31Ora, o linho e a cevadaforamdanificados, porque a cevada já estava na espiga, e o linho em flor;32masnãoforamdanificados o trigo e a espelta, porquenãoestavamcrescidos.
33Saiu, pois, Moisés da cidade, da presença de Faraó, e estendeu as mãos ao Senhor; e cessaram os trovões e a saraiva, e a chuvanãocaiumaissobre a terra.
Nenhum comentário ainda.