2Porque, se recusaresdeixá-los ir, insistindo em impedi-los,3 a mão do SENHORcairásobre o teugadoqueestá no campo: sobre os cavalos, sobre os jumentos, sobre os camelos, sobre os bois e sobre as ovelhas. Haveráumapesteterrível.
7 O faraómandouverificar e, de fato, do gadodosisraelitasnãohaviamorrido um animalsequer. Mas o coração do faraó se endureceu, e elenãodeixou o povo ir.
9 E ela se transformaránum pó finosobretoda a terra do Egito, e aparecerãotumoresque se romperão em feridasinfeccionadasnoshomens e no gado, portoda a terra do Egito.
10Elespegaramcinza do forno e apresentaram-se diante do faraó. E Moisés a espalhoupara o alto, e tumoresque se rompiam em feridasinfeccionadascomeçaram a aparecernoshomens e no gado.
13Então o SENHORdisse a Moisés: Levanta-te bemcedo, vai ao encontro do faraó e dize-lhe: Assimdiz o SENHOR, o Deusdoshebreus: Deixa o meupovo ir, paraque me cultue;14 do contrário, destavezenviareitodas as minhaspragascontra ti, contra os teussubordinados e contra o teupovo, paraquesaibasquenão há outrosemelhante a mim em toda a terra.
19Mandaagorarecolher o teugado e tudo o quetens no campo, pois a chuvacairásobretodohomem e animalque se acharem no campo e quenão se abrigarem, e elesmorrerão.
20 Os subordinados do faraóquetemiam a palavra do SENHORmandaram os seusservos e o seugadoparaabrigos;21masquemnão se importavacom a palavra do SENHORdeixou os seusservos e o seugado no campo.
22Então o SENHORdisse a Moisés: Estende a tuamãopara o céu, paraquecaiachuva de pedras em toda a terra do Egito, sobre os homens e sobre os animais, e sobretodas as plantas do campo, na terra do Egito.
23QuandoMoisésestendeu a mãocom a varapara o céu, o SENHORenvioutrovões e pedras, e raioscaíramsobre a terra; e o SENHORfezchoverpedrassobre a terra do Egito.
25 E em toda a terra do Egito a chuva de pedrasferiutudoquantohavia no campo, tantohomenscomoanimais. Feriutambémtodas as plantas do campo e quebroutodas as árvores do campo.
29 E Moiséslherespondeu: Assimque eu tiversaído da cidadeestenderei as mãos ao SENHOR, e os trovõescessarão, e nãohaverámaischuva de pedras, paraquesaibasque a terra é do SENHOR.
31 (O linho e a cevada se perderam, porque a cevada já estava na espiga, e o linho, em flor;32mas o trigo e o centeionão se perderam, porqueaindanãohaviamcrescido.)
Nenhum comentário ainda.