2Digo, pois: A tuabenignidadeserárenovadaparasempre; tu confirmarás a tuafidelidadeaténoscéus, dizendo:3Fiz um pactocom o meuescolhido; jurei ao meuservoDavi:4Estabelecereiparasempre a tuadescendência, e firmarei o teutronoportodas as gerações.
6Poisquem no firmamento se podeigualar ao Senhor? Quementre os filhos de Deus é semelhante ao Senhor,7 um Deussobremodotremendo na assembléiadossantos, e temívelmais do quetodos os queestão ao seuredor?
15Bem-aventurado o povoqueconhece o somfestivo, queanda, ó Senhor, na luz da tuaface,16que se regozija em teunometodo o dia, e na tuajustiça é exaltado.
30 Se os seusfilhosdeixarem a minhalei, e nãoandaremnasminhasordenanças,31 se profanarem os meuspreceitos, e nãoguardarem os meusmandamentos,32entãovisitareicomvara a suatransgressão, e comaçoites a sua iniqüidade.
36 A suadescendênciasubsistiráparasempre, e o seutronoserácomo o soldiante de mim;37seráestabelecidoparasemprecomo a lua, e ficaráfirmeenquanto o céudurar.
43Embotaste o fio da suaespada, e não o sustentaste na peleja;44fizestecessar o seuesplendor, e arrojasteporterra o seutrono;45abreviaste os dias da suamocidade; cobriste-o de vergonha.
50Lembre-te, Senhor, do opróbriodosteusservos; e de comotrago no meupeito os insultos de todos os povospoderosos,51comque os teusinimigos, ó Senhor, têmdifamado, comquetêmdifamado os passos do teuungido.
Nenhum comentário ainda.