4Disse-lhe, então, Jesus: Olha, não o digas a alguém, masvai, mostra-te ao sacerdote e apresenta a ofertaqueMoisésdeterminou, paralhesservir de testemunho.
5 E, entrandoJesus em Cafarnaum, chegoujuntodele um centurião, rogando-lhe6 e dizendo: Senhor, o meucriadojaz em casaparalítico e violentamenteatormentado.
8 E o centurião, respondendo, disse: Senhor, nãosoudigno de queentresdebaixo do meutelhado, masdizesomenteumapalavra, e o meucriadosarará,9poistambém eu souhomemsobautoridade e tenhosoldados às minhasordens; e digo a este: vai, e elevai; e a outro: vem, e elevem; e ao meucriado: fazeisto, e ele o faz.
11Mas eu vosdigoquemuitosvirão do Oriente e do Ocidente e assentar-se-ão à mesacomAbraão, e Isaque, e Jacó, no Reinodoscéus;12 E os filhos do Reinoserãolançadosnastrevasexteriores; ali, haverápranto e ranger de dentes.
16 E, chegada a tarde, trouxeram-lhemuitosendemoninhados, e ele, com a suapalavra, expulsoudeles os espíritos e curoutodos os queestavamenfermos,17paraque se cumprisse o queforaditopeloprofetaIsaías, quediz: Eletomousobre si as nossasenfermidades e levou as nossasdoenças.
28 E, tendochegado à outramargem, à provínciadosgadarenos, saíram-lhe ao encontrodoisendemoninhados, vindosdossepulcros; tãoferozeseram, queninguémpodiapassarporaquelecaminho.
32 E elelhesdisse: Ide. E, saindoeles, se introduziram na manadadosporcos; e eisquetodaaquelamanada de porcos se precipitou no marpor um despenhadeiro, e morreramnaságuas.
Nenhum comentário ainda.