1Naquelesdias, outravezreuniu-se umagrandemultidão. Vistoquenãotinhamnadaparacomer, Jesuschamou os seusdiscípulos e disse-lhes:2 “Tenhocompaixãodestamultidão; já faztrêsdiasqueelesestãocomigo e nadatêmparacomer.
6Eleordenou à multidãoque se assentasse no chão. Depois de tomar os setepães e dargraças, partiu-os e os entregouaosseusdiscípulos, paraque os servissem à multidão; e eles o fizeram.
17Percebendo a discussão, Jesuslhesperguntou: “Porquevocêsestãodiscutindosobrenãoterempão? Aindanãocompreendemnempercebem? O coração de vocêsestáendurecido?
23Eletomou o cegopelamão e o levouparafora do povoado. Depois de cuspirnosolhos do homem e impor-lhe as mãos, Jesusperguntou: “Vocêestávendoalgumacoisa?”
27Jesus e os seusdiscípulosdirigiram-se para os povoadosnasproximidades de Cesareia de Filipe. No caminho, elelhesperguntou: “Quem o povodizque eu sou?”
31Entãoelecomeçou a ensinar-lhesqueeranecessárioque o Filho do homemsofressemuitascoisas e fosserejeitadopeloslíderesreligiosos, peloschefesdossacerdotes e pelosmestres da lei, fossemorto e trêsdiasdepoisressuscitasse.
33Jesus, porém, voltou-se, olhoupara os seusdiscípulos e repreendeuPedro, dizendo: “Paratrás de mim, Satanás! Vocênãopensanascoisas de Deus, masnasdoshomens”.
38 Se alguém se envergonhar de mim e dasminhaspalavrasnestageraçãoadúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonharádelequandovier na glória de seuPaicom os santosanjos”.
Nenhum comentário ainda.