1Logodepoisdisso, andavaJesus de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e iamcomele os doze,2bemcomoalgumasmulheresquehaviamsidocuradas de espíritosmalignos e de enfermidades: Maria, chamadaMadalena, da qualtinhamsaídosetedemônios.
4Ora, ajuntando-se umagrandemultidão, e vindotercomelegente de todas as cidades, disseJesusporparábola:5Saiu o semeador a semear a suasemente. E quandosemeava, umaparte da sementecaiu à beira do caminho; e foipisada, e as aves do céu a comeram.
13 Os queestãosobre a pedrasão os que, ouvindo a palavra, a recebemcomalegria; masestesnãotêmraiz, apenascrêemporalgumtempo, mas na hora da provação se desviam.
14 A partequecaiuentre os espinhossão os queouviram e, indoseucaminho, sãosufocadospeloscuidados, riquezas, e deleitesdestavida e nãodãofrutocomperfeição.
24Chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, estamosperecendo. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança.
25Entãolhesperguntou: Ondeestá a vossa fé? Eles, atemorizados, admiraram-se, dizendounsaosoutros: Quem, pois, é este, queatéaosventos e à águamanda, e lheobedecem?
27Logoquesaltou em terra, saiu-lhe ao encontro um homem da cidade, possesso de demônios, quehaviamuitotemponãovestiaroupa, nemmorava em casa, masnossepulcros.
28Quandoeleviu a Jesus, gritou, prostrou-se diantedele, e comgrandevozexclamou: Quetenho eu contigo, Jesus, Filho do DeusAltíssimo? Rogo-te quenão me atormentes.
29PorqueJesusordenara ao espíritoimundoquesaísse do homem. Pois já haviamuitotempoque se apoderaradele; e guardavam-no presocomgrilhões e cadeias; masele, quebrando as prisões, eraimpelidopelodemôniopara os desertos.
35Saíram, pois, a ver o quetinhaacontecido, e foramtercomJesus, a cujospésacharamsentado, vestido e em perfeitojuízo, o homem de quemhaviasaído os demônios; e se atemorizaram.
38Pedia-lhe, porém, o homem de quemhaviamsaído os demôniosque o deixasseestarcomele; masJesus o despediu, dizendo:39Voltaparatuacasa, e contatudoquantoDeus te fez. E ele se retirou, publicandoportoda a cidadetudoquantoJesuslhefizera.
41 E eisqueveio um homemchamadoJairo, queerachefe da sinagoga; e prostrando-se aospés de Jesus, rogava-lhequefosse a suacasa;42porquetinhaumafilhaúnica, de cerca de dozeanos, queestava à morte. Enquanto, pois, ele ia, apertavam-no as multidões.
43 E certamulher, quetinhaumahemorragiahaviadozeanos [e gastaracom os médicostodos os seushaveres] e porninguémpuderasercurada,44chegando-se pordetrás, tocou-lhe a orla do manto, e imediatamentecessou a suahemorragia.
47Então, vendo a mulherquenãopassaradespercebida, aproximou-se tremendo e, prostrando-se diantedele, declarou-lheperantetodo o povo a causaporquelhehaviatocado, e comoforaimediatamentecurada.
Nenhum comentário ainda.