1FALOUmais o SENHOR a Moisés, dizendo:2Toma a Arão e a seusfilhoscomele, e as vestes, e o azeite da unção, comotambém o novilho da expiação do pecado, e os doiscarneiros, e o cestodospãesázimos,3 E reúnetoda a congregação à porta da tenda da congregação.
7 E vestiu-lhe a túnica, e cingiu-o com o cinto, e pôssobreele o manto; tambémpôssobreele o éfode, e cingiu-o com o cinto de obraesmerada do éfode e o apertoucomele.
8Depoispôs-lhe o peitoral, pondo no peitoral o Urim e o Tumim;9 E pôs a mitrasobre a suacabeça; e sobreesta, na partedianteira, pôs a lâmina de ouro, a coroa da santidade, como o SENHORordenara a Moisés.
10EntãoMoiséstomou o azeite da unção, e ungiu o tabernáculo, e tudo o quehavianele, e o santificou;11 E deleespargiusetevezessobre o altar, e ungiu o altar e todos os seusutensílios, comotambém a pia e a suabase, parasantificá-las.
13TambémMoisésfezchegar os filhos de Arão, e vestiu-lhes as túnicas, e cingiu-os com o cinto, e apertou-lhes as tiaras, como o SENHORordenara a Moisés.
14Entãofezchegar o novilho da expiação do pecado; e Arão e seusfilhospuseram as suasmãossobre a cabeça do novilho da expiação do pecado;15 E o degolou; e Moiséstomou o sangue, e pôsdelecom o seudedosobre as pontas do altar em redor, e purificou o altar; depoisderramou o restante do sangue à base do altar, e o santificou, parafazerexpiaçãoporele.
18Depoisfezchegar o carneiro do holocausto; e Arão e seusfilhospuseram as suasmãossobre a cabeça do carneiro;19 E degolou-o; e Moisésespargiu o sanguesobre o altar em redor.
21Porém a fressura e as pernaslavoucomágua; e Moisésqueimoutodo o carneirosobre o altar; holocausto de cheirosuave, umaofertaqueimada ao SENHOR, como o SENHORordenou a Moisés.
23 E degolou-o; e Moiséstomou do seusangue, e o pôssobre a ponta da orelhadireita de Arão, e sobre o polegar da suamãodireita, e sobre o polegar do seu pé direito.
24Moiséstambémfezchegar os filhos de Arão, e pôsdaquelesanguesobre a ponta da orelhadireitadeles, e sobre o polegar da suamãodireita, e sobre o polegar do seu pé direito; e Moisésespargiu o restante do sanguesobre o altar em redor.
26Também do cestodospãesázimos, queestavadiante do SENHOR, tomou um boloázimo, e um bolo de pãoazeitado, e um coscorão, e os pôssobre a gordura e sobre a espáduadireita.
29 E tomouMoisés o peito, e ofereceu-o porofertamovidaperante o SENHOR. Aquelafoi a porção de Moisés do carneiro da consagração, como o SENHORordenara a Moisés.
30TomouMoiséstambém do azeite da unção, e do sanguequeestavasobre o altar, e o espargiusobreArão e sobre as suasvestes, e sobre os seusfilhos, e sobre as vestes de seusfilhoscomele; e santificou a Arão e as suasvestes, e seusfilhos, e as vestes de seusfilhoscomele.
31 E Moisésdisse a Arão, e a seusfilhos: Cozei a carnediante da porta da tenda da congregação, e ali a comereiscom o pãoqueestá no cesto da consagração, comotenhoordenado, dizendo: Arão e seusfilhos a comerão.
33Também da porta da tenda da congregaçãonãosaireisporsetedias, até ao dia em que se cumprirem os dias da vossaconsagração; porquantoporsetediaselevosconsagrará.
35Ficareis, pois, à porta da tenda da congregaçãodia e noiteporsetedias, e guardareis as ordenanças do SENHOR, paraquenãomorrais; porqueassim me foiordenado.
Nenhum comentário ainda.