1Disse o SENHOR a Josué: Nãotemas, não te atemorizes; tomacontigotoda a gente de guerra, e dispõe-te, e sobe a Ai; olhaqueentregueinastuasmãos o rei de Ai, e o seupovo, e a suacidade, e a suaterra.
2Farás a Ai e a seureicomofizeste a Jericó e a seurei; somentequeparavósoutrossaqueareis os seusdespojos e o seugado; põeemboscadas à cidade, pordetrásdela.
11Subiramtambémtodos os homens de guerraqueestavamcomele, e chegaram-se, e vieramdefronte da cidade; e alojaram-se do ladonorte de Ai. Havia um valeentreeles e Ai.
14 E sucedeuque, vendo-o o rei de Ai, ele e os homens da cidadeapressaram-se e, levantando-se de madrugada, saíram de encontro a Israel, à batalha, defrontedascampinas, porqueelenãosabiaachar-se contraeleumaemboscadaatrás da cidade.
18Então, disse o SENHOR a Josué: Estendepara Ai a lançaquetens na mão; porque a estadarei na tuamão; e Josuéestendeupara a cidade a lançaquetinha na mão.
20Virando-se os homens de Ai paratrás, olharam, e eisque a fumaça da cidadesubia ao céu, e nãopuderamfugirnempara um ladonemparaoutro; porque o povoquefugiapara o deserto se tornoucontra os que os perseguiam.
22 Da cidadesaíram os outros ao encontro do inimigo, que, assim, ficou no meio de Israel, uns de umaparte, outros de outra; e feriram-nos de talsorte, quenenhumdelessobreviveu, nemescapou.
24Tendo os israelitasacabado de matartodos os moradores de Ai no campo e no desertoonde os tinhamperseguido, e havendotodoscaído a fio de espada, e sendo já todosconsumidos, todo o Israelvoltou a Ai, e a passaram a fio de espada.
29 Ao rei de Ai, enforcou-o e o deixou no madeiroaté à tarde; ao pôr do sol, porordem de Josué, tiraram do madeiro o cadáver, e o lançaram à porta da cidade, e sobreelelevantaram um montão de pedras, queatéhojepermanece.
30Então, Josuéedificou um altar ao SENHOR, Deus de Israel, no monteEbal,31comoMoisés, servo do SENHOR, ordenaraaosfilhos de Israel, segundo o queestáescrito no Livro da Lei de Moisés, a saber, um altar de pedrastoscas, sobre o qual se nãomanejarainstrumento de ferro; sobreeleofereceramholocaustos ao SENHOR e apresentaramofertaspacíficas.
33Todo o Israel, com os seusanciãos, e os seuspríncipes, e os seusjuízesestavam de um e de outrolado da arca, perante os levitassacerdotesquelevavam a arca da Aliança do SENHOR, tantoestrangeiroscomonaturais; metadedeles, em frente do monteGerizim, e a outrametade, em frente do monteEbal; comoMoisés, servo do SENHOR, outrora, ordenaraquefosseabençoado o povo de Israel.
35Palavranenhumahouve, de tudo o queMoisésordenara, queJosuénãolesseparatoda a congregação de Israel, e para as mulheres, e os meninos, e os estrangeirosqueandavam no meiodeles.
Nenhum comentário ainda.