3 Os escribas e os fariseustrouxeramumamulherapanhada em adultério, puseram-na no meio de todos4 e disseram a Jesus: Mestre, estamulhertemsidoapanhada em flagranteadultério.
11Respondeuela: Ninguém, Senhor. DisseJesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e nãopequesmais.]12Então, Jesustornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modonenhumandaránastrevas; pelocontrário, terá a luz da vida.
14Respondeu-lhesJesus: Aindaque eu doutestemunho de mimmesmo, o meutestemunho é verdadeiro; porquesei de ondevim e paraondevou; masvósnãosabeisdondevenho, nemparaondevou.
28Jesus, pois, continuou: Quandotiverdeslevantado o Filho do Homem, então, conhecereisque Eu Sou e quenadafaço de mimmesmo, mas, como me ensinou o Pai, assimfalo.
31Disse, pois, Jesusaosjudeusque o haviamcrido: Se vóspermanecerdes na minhapalavra, verdadeiramentesoismeusdiscípulos,32conhecereis a verdade, e a verdadevoslibertará.
39Responderam-lheeles: Nóssomosfilhos de Abraão. Disse-lhesJesus: Se soisfilhos de Abraão, fazei as obras de Abraão;40masagoraprocuraistirar-me a vida, a mimquevostenhofalado a verdadequeouvi de Deus; issoAbraãonãofez.
44Vóssoisfilhos do Diabo e tendesvontade de cumprir os desejos de vossopai. Eleerahomicidadesde o princípio e nãopermaneceu na verdade, porquenão há neleverdade. Quandoeledizumamentira, fala do quelhe é próprio, porque é mentiroso e o pai da mentira.
52Disseram-lhe os judeus: Agora, estamoscertos de queestáspossesso de demônio. Abraãomorreu, e também os profetas, e tu dizes: Se alguémguardar a minhapalavra, nuncajamaisprovará a morte.
54RespondeuJesus: Se eu me glorificar, a minhaglórianão é nada. Quem me glorifica é meuPai, aquelequevósdizeisservossoDeus;55entretanto, vósnão o tendesconhecido, mas eu o conheço. Se eu disserquenão o conheço, serei, comovós, mentiroso; mas eu o conheço e guardo a suapalavra.
Nenhum comentário ainda.