3 Os escribas e fariseustrouxeramatéEleumamulhersurpreendida em adultério. Forçaram-na a ficar em pé no meio de todos,4 e disseram a Ele: “Mestre, estamulherfoiapanhada em flagranteato de adultério.
9Então, aquelesqueouviramisso, sendoconvencidosporsuasconsciências, foram se retirando um por um, começandopelosmaisvelhosaté o último. Jesusfoideixado só, e a mulherficou em pé ondeestava.
11Disseela: “Ninguém, Senhor.” E assimlhedisseJesus: “Nem Eu te condeno; podes ir e nãopequesmais.” Jesusdefendeseutestemunho12Falandonovamente ao povo, disseJesus: “Eu sou a luz do mundo; aqueleque me segue, nãoandará em trevas, masterá a luz da vida.”
14RespondeuJesus, assegurando-lhes: “Aindaque Eu testifique de mimmesmo, o meutestemunho é verdadeiro, poissei de ondevim e paraondevou. Todavia, vósnãosabeis de ondevenho e paraondevou.
19Então, elesperguntaram a Ele: “Ondeestá o teupai?” Respondeu-lhesJesus: “Vósnãoconheceisnem a mimnem a meuPai. Se conhecêsseis a mim, da mesmaformaconheceríeis a meuPai.”
26 Eu tenhomuitomais a declarar e julgar a respeito de vós. PoisAqueleque me enviou é digno de toda a confiança, assim, transmito ao mundo as palavrasquedeleouvi.”
28EntãoJesuspreveniu-os: “Quandotiverdeselevado o Filho do homem, entãosabereisque Eu Sou, e quenadafaço de mimmesmo, mastransmitotudoconforme o meuPai me ensinou.
44Vóspertenceis ao vossopai, o Diabo; e quereisrealizar os desejos de vossopai. Elefoiassassinodesde o princípio, e jamais se apoiou na verdade, porquenãoexisteverdadealgumanele. Quandoeleprofereumamentira, fala do quelhe é próprio, pois é um mentiroso e pai da mentira.
47Aqueleque é de Deus, ouve as palavras de Deus. Entretanto, vósnãoouvis; porquenãosois de Deus.” Antes de Abraão, Eu Sou48Então os judeus, em resposta, lhedisseram: “Nãodissemosacertadamenteque tu és samaritano e tens um demônio?”
52 Ao ouviremisso, exclamaram os judeus: “Agoraestamoscertos de quetens um demônio. Abraãomorreu, e também os profetas, e tu afirmas: ‘se alguémobedecer à minhapalavra, jamaisexperimentará a morte’.
55Todavia, vósaindanão o tendesconhecido, mas Eu o conheço. E se Eu disserquenão o conheço, Eu serei um mentiroso, assimcomovós. No entanto, Eu verdadeiramente o conheço e obedeço a suaPalavra.
Nenhum comentário ainda.