3 Os escribas e fariseustrouxeram à suapresençaumamulhersurpreendida em adultério e, fazendo-a ficar de pé no meio de todos,4disseram a Jesus: Mestre, estamulherfoiapanhada em flagranteadultério.
9Mas, ouvindoelesestaresposta e acusadospelaprópriaconsciência, foram-se retirando um por um, a começarpelosmaisvelhosatéaosúltimos, ficando só Jesus e a mulher no meioondeestava.
11Respondeuela: Ninguém, Senhor! Então, lhedisseJesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e nãopequesmais.]12 De novo, lhesfalavaJesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me seguenãoandaránastrevas; pelocontrário, terá a luz da vida.
14RespondeuJesus e disse-lhes: Postoque eu testifico de mimmesmo, o meutestemunho é verdadeiro, porqueseidondevim e paraondevou; masvósnãosabeisdondevenho, nemparaondevou.
26Muitascoisastenhoparadizer a vossorespeito e vosjulgar; porémaqueleque me enviou é verdadeiro, de modoque as coisasquedeletenhoouvido, essasdigo ao mundo.
31Disse, pois, Jesusaosjudeusquehaviamcridonele: Se vóspermanecerdes na minhapalavra, soisverdadeiramentemeusdiscípulos;32 e conhecereis a verdade, e a verdadevoslibertará.
42Replicou-lhesJesus: Se Deusfosse, de fato, vossopai, certamente, me havíeis de amar; porque eu vim de Deus e aquiestou; poisnãovim de mimmesmo, masele me enviou.
44Vóssois do diabo, que é vossopai, e quereissatisfazer-lhe os desejos. Elefoihomicidadesde o princípio e jamais se firmou na verdade, porquenelenão há verdade. Quandoeleproferementira, fala do quelhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.
52Disseram-lhe os judeus: Agora, estamoscertos de quetensdemônio. Abraãomorreu, e também os profetas, e tu dizes: Se alguémguardar a minhapalavra, nãoprovará a morte, eternamente.
55Entretanto, vósnão o tendesconhecido; eu, porém, o conheço. Se eu disserquenão o conheço, sereicomovós: mentiroso; mas eu o conheço e guardo a suapalavra.
Nenhum comentário ainda.