1ESTES, pois, são os chefesdascasaspaternas e esta a genealogiadosquesubiramcomigo de Babilônia no reinado do reiArtaxerxes:2Dosfilhos de Finéias, Gérson; dosfilhos de Itamar, Daniel; dosfilhos de Davi, Hatus;3Dosfilhos de Secanias, e dosfilhos de Parós, Zacarias, e comele, segundo a genealogia, se contaramatécento e cinqüenta homens.
15 E ajuntei-os perto do rioquevai a Aava, e ficamosaliacampadostrêsdias. Entãoatenteipara o povo e para os sacerdotes, e nãoacheialinenhumdosfilhos de Levi.
16Enviei, pois, Eliezer, Ariel, Semaías, Elnatã, Jaribe, Elnatã, Natã, Zacarias e Mesulão, os chefes; comotambém a Joiaribe, e a Elnatã, queeramentendidos.
17 E enviei-os commandado a Ido, chefe em Casifia; e falei a eles o quedeveriamdizer a Ido e aosseusirmãos, servidores do templo, em Casifia, quenostrouxessemministrospara a casa do nossoDeus.
18 E trouxeram-nos, segundo a boamão de Deussobrenós, um homementendido, dosfilhos de Mali, filho de Levi, filho de Israel, a saber: Serebias, com os seusfilhos e irmãos, dezoito;19 E a Hasabias, e comeleJesaías, dosfilhos de Merari, comseusirmãos e os filhosdeles, vinte;20 E dosservidores do temploqueDavi e os príncipesderampara o ministériodoslevitas, duzentos e vinteservidores do templo; queforamtodosmencionadosporseusnomes.
21Entãoapregoeiali um jejumjunto ao rioAava, paranoshumilharmosdiante da face de nossoDeus, paralhepedirmoscaminhoseguroparanós, paranossosfilhos e paratodos os nossosbens.
22Porquetivevergonha de pedir ao rei, exército e cavaleirosparanosdefenderem do inimigopelocaminho; porquantotínhamosfalado ao rei, dizendo: A mão do nossoDeus é sobretodos os que o buscam, para o bemdeles; mas o seupoder e a suairacontratodos os que o deixam.
25 E pesei-lhes a prata, o ouro e os vasos; queeram a ofertapara a casa de nossoDeus, queofereceram o rei, os seusconselheiros, os seuspríncipes e todo o Israelqueali se achou.
26 E pesei em suasmãosseiscentos e cinqüenta talentos de prata, e em vasos de pratacemtalentos, e cemtalentos de ouro,27 E vintebacias de ouro, de mildracmas, e doisvasos de bommetallustroso, tãopreciosocomoouro.
28 E disse-lhes: Vóssoissantos ao SENHOR, e sãosantosestesutensílios, comotambémestaprata e esteouro, ofertavoluntária, oferecida ao SENHORDeus de vossospais.
29Vigiai, pois, e guardai-os atéque os peseis na presençadoschefesdossacerdotes e doslevitas, e doschefesdospais de Israel, em Jerusalém, nascâmaras da casa do SENHOR.
31 E partimos do rioAava, no diadoze do primeiromês, parairmos a Jerusalém; e a mão do nossoDeusestavasobrenós, e livrou-nos da mãodosinimigos, e dosquenosarmavamciladaspelocaminho.
33 E no quartodia se pesou a prata, o ouro e os utensílios, na casa do nossoDeus, pormão de Meremote, filho do sacerdoteUrias; e comeleEleazar, filho de Finéias, e comelesJozabade, filho de Jesuá, e Noadias, filho de Binui, levitas.
35 E os exilados, quevieram do cativeiro, ofereceramholocaustos ao Deus de Israel, dozenovilhosportodo o Israel, noventa e seiscarneiros, setenta e setecordeiros, e dozebodes em sacrifíciopelopecado; tudo em holocausto ao SENHOR.
Nenhum comentário ainda.