3Então, levantei os meusolhos e vi, e eisqueestava em pé diante do rio um carneiroquetinhadoischifres: os doischifreseramaltos, mas um eramaisalto do que o outro; e o maisaltosubiuporúltimo.
4 Vi que o carneirodavamarradaspara o ocidente, e para o norte, e para o sul; nenhumanimalpodiaparardiantedele, nemhaviaquem os pudesselivrar do poderdele; ele, porém, faziasegundo a suavontade e, assim, se engrandeceu.
5Estando eu considerando, eisque um bodevinha do ocidentesobre a face de toda a terra e nãotocava na terra; essebodetinha um chifreinsigneentre os olhos.
7 Eu o vi chegarperto do carneiro e foimovido de cóleracontraele. Feriu ao carneiro e quebrou-lhe os doischifres; nãohaviaforça no carneiroparalheresistir; mas o bode o lançouporterra e o pisouaospés, e nãohaviaquempudesselivrar o carneiro do poderdele.
8 O bode se engrandeceusobremaneira; e, estandoforte, quebrou-se-lhe o grandechifre, e, em lugardele, quatrochifresinsignessaírampara os quatroventos do céu.
12Porcausa da transgressão, foi-lheentregue o exército, juntamentecom o holocaustoperpétuo; lançouporterra a verdade, fez o queera do seuagrado e prosperou.
13Então, ouvi a um santofalar, e outrosantodisseàquelequefalava: Atéquandodurará a visãorelativamente ao holocaustoperpétuo e à transgressãoassoladora, visão na qualsãoentreguestanto o santuáriocomo o exércitoparaserempisadosaospés?
17Veio, pois, perto do lugar em que eu estava; quandoeleveio, fiqueiamedrontado e prostrei-me com o rosto em terra. Porémele me disse: Entende, filho do homem, pois a visãopertence ao tempo do fim.
18Ora, enquantoelefalavacomigo, caínumprofundosono, tendo o meurostoviradopara a terra; ele, porém, me tocou, pôs-me em pé19 e disse: Eisque te fareisaber o que há de acontecernosúltimosdias da indignação, porquepertence ao tempodeterminado do fim.
25Pelasuasutileza, faráprosperar o engano na suamão, e no seucoração se engrandecerá, e destruirámuitosquevivem em segurança; levantar-se-á contra o príncipedospríncipes; porémseráquebradosemintervirmão de homem.
27 Eu, Daniel, desmaiei e fiqueidoenteporalgunsdias; depois, me levantei e trateidosnegócios do rei. Eu estavaespantado da visão, porémnãohaviaquem a entendesse.
Nenhum comentário ainda.