2 E eu vi em umavisão, e queveio a acontecer; quando eu vi, eu estava no palácio em Susã, quefica na província de Elão; e eu vi em umavisão, e eu estavapróximo ao rio de Ulai.
3Então eu erguimeusolhos, e vi, e eisqueestavadiante do rio um carneiroquetinhadoischifres; e os doischifreseramaltos; porém um eramaisalto do que o outro, e o maisaltosurgiuporúltimo.
4 Eu vi o carneiroavançandopara o oeste, para o norte e para o sul, de modoquenenhumanimalpodiapermanecerdiantedele, nemhaviaalgumquepudesselivrar-se da suamão; porémeleagiuconforme a suavontade, e tornou-se grande.
5 E enquanto eu refletia, eisque um bodeveio do oeste, sobre a face de toda a terra, e nãotocou o chão; e o bodetinha um chifrenotávelentre os seusolhos.
7 E eu o vi chegarmaisperto do carneiro, e eleestavatomado de fúriacontraele, e golpeou o carneiro, e quebrou os seusdoischifres; e o carneironãotinhapoderparamanter- se de pé peranteele, porémele o arremessou ao chão, e o pisoteou e nãohouveninguémquepudesselivrar o carneiro de suasmãos.
8Porestarazão o bodetornou-se muitogrande. E quandoeleestavaforte, o grandechifrefoiquebrado. E no lugardelesurgiramquatrochifresnotáveis, em direçãoaosquatroventos do céu.
13Então eu ouvi um santofalando, e outrosantodisseàqueledeterminadosantoquefalava: Atéquandoserá a visãoconcernente ao sacrifíciodiário e a transgressão da desolação, paradartanto o santuárioquanto o exércitoparaserempisoteados?
17Então, eleaproximou-se de onde eu estava, e quandoelechegou, temi e caísobre a minhaface. Porémele me disse: Entende, ó filho de homem, pois no tempo do fimserá a visão.
23 E no últimomomento do seureino, quando os transgressorestiveremchegado ao ápice, um rei de semblanteviolento e queentendesentençasobscuraslevantar- se-á.
24 E a suaforçaserápoderosa, porémnãopeloseuprópriopoder; e eledestruirá de formaespantosa e prosperará, e fará o quequiser, e destruirá o povopoderoso e santo.
25 E peloseuentendimentotambémfaráprosperar o engano na suamão, e ele se engrandecerá em seucoração, e pelapazdestruirámuitos; eletambém se levantarácontra o Príncipedospríncipes; maseleseráquebradosem o uso de mão.
27 E eu, Daniel, desmaiei, e estiveenfermoalgunsdias; depoislevantei-me e fiz os negócios do rei; e fiqueiatônitoacerca da visão, porémninguém a entendeu.
Nenhum comentário ainda.