3 E levantei os meusolhos e vi, e eisque um carneiroestavadiante do rio, o qualtinhaduaspontas; e as duaspontaseramaltas, masumaeramaisalta do que a outra; e a maisaltasubiuporúltimo.
4 Vi que o carneirodavamarradaspara o ocidente, e para o norte, e para o meio-dia; e nenhunsanimaispodiamestardiantedele, nemhaviaquempudesselivrar-se da suamão; e elefaziaconforme a suavontade e se engrandecia.
5 E, estando eu considerando, eisque um bodevinha do ocidentesobretoda a terra, massemtocar no chão; e aquelebodetinhaumapontanotávelentre os olhos;6dirigiu-se ao carneiroquetinha as duaspontas, ao qual eu tinhavistodiante do rio; e correucontraelecomtodo o ímpeto da suaforça.
7 E o vi chegarperto do carneiro, irritar-se contraele; e feriu o carneiro e lhequebrou as duaspontas, poisnãohaviaforça no carneiroparaparardiantedele; e o lançouporterra e o pisouaospés; nãohouvequempudesselivrar o carneiro da suamão.
8 E o bode se engrandeceu em grandemaneira; mas, estando na suamaiorforça, aquelagrandepontafoiquebrada; e subiram no seulugarquatrotambémnotáveis, para os quatroventos do céu.
13Depois, ouvi um santoquefalava; e disseoutrosantoàquelequefalava: Atéquandodurará a visão do contínuosacrifício e da transgressãoassoladora, paraquesejaentregue o santuário e o exército, a fim de serempisados?
17 E veioperto de onde eu estava; e, vindoele, fiqueiassombrado e caísobre o meurosto; masele me disse: Entende, filho do homem, porqueestavisão se realizará no fim do tempo.
20Aquelecarneiroquevistecomduaspontassão os reis da Média e da Pérsia;21mas o bodepeludo é o rei da Grécia; e a pontagrandequetinhaentre os olhos é o reiprimeiro;22 o tersidoquebrada, levantando-se quatro em lugardela, significaquequatroreinos se levantarão da mesmanação, masnãocom a forçadela.
24 E se fortalecerá a suaforça, masnãopeloseuprópriopoder; e destruirámaravilhosamente, e prosperará, e fará o quelheaprouver; e destruirá os fortes e o povosanto.
25 E, peloseuentendimento, tambémfaráprosperar o engano na suamão; e, no seucoração, se engrandecerá, e, porcausa da tranquilidade, destruirámuitos, e se levantarácontra o príncipedospríncipes, mas, semmão, seráquebrado.
27 E eu, Daniel, enfraqueci e estiveenfermoalgunsdias; então, levantei-me e tratei do negócio do rei; e espantei-me acerca da visão, e nãohaviaquem a entendesse.
Nenhum comentário ainda.