3Então, levantei os olhos e vi, e eisque, diante do rio, estava um carneiro, o qualtinhadoischifres, e os doischifreseramaltos, mas um, maisalto do que o outro; e o maisaltosubiuporúltimo.
4 Vi que o carneirodavamarradaspara o ocidente, e para o norte, e para o sul; e nenhumdosanimaislhepodiaresistir, nemhaviaquempudesselivrar-se do seupoder; ele, porém, faziasegundo a suavontade e, assim, se engrandecia.
5Estando eu observando, eisque um bodevinha do ocidentesobretoda a terra, massemtocar no chão; estebodetinha um chifrenotávelentre os olhos;6dirigiu-se ao carneiroquetinha os doischifres, o qual eu tinhavistodiante do rio; e correucontraelecomtodo o seufuriosopoder.
7 Vi-o chegarperto do carneiro, e, enfurecidocontraele, o feriu e lhequebrou os doischifres, poisnãohaviaforça no carneiroparalheresistir; e o bode o lançouporterra e o pisouaospés, e nãohouvequempudesselivrar o carneiro do poderdele.
8 O bode se engrandeceusobremaneira; e, na suaforça, quebrou-se-lhe o grandechifre, e em seulugarsaíramquatrochifresnotáveis, para os quatroventos do céu.
13Depois, ouvi um santoquefalava; e disseoutrosantoàquelequefalava: Atéquandodurará a visão do sacrifíciodiário e da transgressãoassoladora, visão na qual é entregue o santuário e o exército, a fim de serempisados?
17Veio, pois, parapertodonde eu estava; ao chegarele, fiqueiamedrontado e prostrei-me com o rosto em terra; masele me disse: Entende, filho do homem, poisestavisão se refere ao tempo do fim.
18Falavaelecomigoquandocaísemsentidos, rosto em terra; ele, porém, me tocou e me pôs em pé no lugaronde eu me achava;19 e disse: Eisque te fareisaber o que há de acontecer no últimotempo da ira, porqueestavisão se refere ao tempodeterminado do fim.
20Aquelecarneirocomdoischifres, queviste, são os reis da Média e da Pérsia;21mas o bodepeludo é o rei da Grécia; o chifregrandeentre os olhos é o primeirorei;22 o tersidoquebrado, levantando-se quatro em lugardele, significaquequatroreinos se levantarãodestepovo, masnãocomforçaigual à queeletinha.
24Grande é o seupoder, masnãoporsuaprópriaforça; causaráestupendasdestruições, prosperará e fará o quelheaprouver; destruirá os poderosos e o povosanto.
25Porsuaastúcianosseusempreendimentos, faráprosperar o engano, no seucoração se engrandecerá e destruirá a muitosquevivemdespreocupadamente; levantar-se-á contra o Príncipedospríncipes, masseráquebradosemesforço de mãoshumanas.
27 Eu, Daniel, enfraqueci e estiveenfermoalgunsdias; então, me levantei e trateidosnegócios do rei. Espantava-me com a visão, e nãohaviaquem a entendesse.
Nenhum comentário ainda.