3 O rioproduzirárãs em abundância, quesubirão e entrarão em tuacasa, e no teuquarto de dormir, e sobre a tuacama, e na casadosteusservos, e sobre o teupovo, e nosteusfornos, e nastuasamassadeiras;4 as rãssubirãosobre ti, sobre o teupovo e sobretodos os teusservos.
9FalouMoisés a Faraó: Digna-te dizer-me quando é quehei de rogarpor ti, pelosteusservos e peloteupovo, paraque as rãssejamretiradas de ti e dastuascasas e fiquemsomente no rio.
17Fizeramassim; Arãoestendeu a mãocom a suavara e feriu o pó da terra, e houvepiolhosnoshomens e nasbestas; todo o pó da terratornou-se em piolhosportoda a terra do Egito.
20DisseJeová a Moisés: Levanta-te de manhãcedo, apresenta-te diante de Faraó (eisqueelesairá às águas) e dize-lhe: AssimdizJeová: Deixa ir o meupovo, paraque me sirva.
21 De outraforma, se nãodeixares ir o meupovo, eisqueenviareienxames de moscassobre ti, sobreteusservos, sobre o teupovo e nastuascasas; as casasdosegípcios se encherão de enxames de moscas, bemassim a terra em queelesestiverem.
22Naqueledia, separarei a terra de Gósen, em quehabita o meupovo, paraquenelanãohajaenxames de moscas; a fim de quesaibasque eu souJeová no meio da terra.
26RespondeuMoisés: Nãoconvémque se façaassim, poisofereceremos a abominaçãodosegípcioscomosacrifício a Jeová, nossoDeus. Oferecendonós a abominaçãodosegípciosdiantedosseusolhos, nãonosapedrejarãoeles?
29Respondeu-lheMoisés: Eisquevousair da tuapresença e rogarei a Jeováqueamanhã os enxames de moscas se apartem de Faraó, dosseusservos e do seupovo; somentenãotornemaisFaraó a procederdolosamente em nãodeixar ir o povoparaoferecersacrifícios a Jeová.
Nenhum comentário ainda.