3 O rioproduzirárãs em abundância, quesubirão e virão à tuacasa, e ao teudormitório, e sobre a tuacama, e às casasdosteusservos, e sobre o teupovo, e aosteusfornos, e às tuasamassadeiras.
5Dissemais o Senhor a Moisés: Dize a Arão: Estende a tuamãocom a varasobre as correntes, e sobre os rios, e sobre as lagoas, e fazesubirrãssobre a terra do Egito.
8Chamou, pois, Faraó a Moisés e a Arão, e disse: Rogai ao Senhorquetire as rãs de mim e do meupovo; depoisdeixarei ir o povo, paraqueofereçasacrifícios ao Senhor.
9RespondeuMoisés a Faraó: Digna-te dizer-me quando é quehei de rogarpor ti, e pelosteusservos, e porteupovo, paratirar as rãs de ti, e dastuascasas, de sortequefiquemsomente no rio?.
17 E assimfizeram. Arãoestendeu a suamãocom a vara, e feriu o pó da terra, e houvepiolhosnoshomens e nosanimais; todo o pó da terra se tornou em piolhos em toda a terra do Egito.
20Dissemais o Senhor a Moisés: levanta-te pelamanhãcedo e põe-te diante de Faraó:; eisqueelesairá às águas; e dize-lhe: Assimdiz o Senhor: Deixa ir o meupovo, paraque me sirva.
21Porque se nãodeixares ir o meupovo., eisqueenviareienxames de moscassobre ti, e sobre os teusservos, e sobre o teupovo, e nastuascasas; e as casasdosegípcios se encherãodestesenxames, bemcomo a terra em queelesestiverem.
22Masnaquelediasepararei a terra de Gósem em que o meupovohabita, a fim de quenelanãohajaenxames de moscas, paraquesaibasque eu sou o Senhor no meiodestaterra.
24 O Senhor, pois, assimfez. Entraramgrandesenxames de moscas na casa de Faraó e nascasasdosseusservos; e em todaparte do Egito a terrafoiassoladapelosenxames de moscas.
26RespondeuMoisés: Nãoconvémqueassim se faça, porque é abominaçãoaosegípcios o quehavemos de oferecer ao SenhornossoDeus. Sacrificandonós a abominaçãodosegípciosperante os seusolhos, nãonosapedrejarãoeles?
29RespondeuMoisés: Eisquesaio da tuapresença e orarei ao Senhor, queestesenxames de moscas se apartemamanhã de Faraó, dosseusservos, e do seupovo; somentenãotornemaisFaraó a procederdolosamente, nãodeixando ir o povoparaoferecersacrifícios ao Senhor.
Nenhum comentário ainda.