3 O rioproduzirárãs em grandequantidade, quesubirão e entrarão na tuacasa e no teuquarto, e subirão na tuacama e entrarãonascasasdosteussubordinados e de todo o teupovo, e aténosteusfornos e nastuasamassadeiras.
5Depois, o SENHORdisse a Moisés: MandaArãoestender a mãocom a varasobre os rios, sobre os canais e sobre os açudes, parafazersubirrãssobre a terra do Egito.
8Então o faraóchamouMoisés e Arão, e disse: Rogai ao SENHORqueafaste as rãs de mim e do meupovo. Depoisdisso, deixarei o povo ir paraoferecersacrifícios ao SENHOR.
9 E Moisésdisse ao faraó: Terás a honra de escolher: Quandodevorogarpor ti, pelosteussubordinados, peloteupovo, paraafastar as rãs de ti e dastuascasas, de modoquefiquemsomente no rio?
17 E elesfizeramassim. Arãoestendeu a mãocom a vara e feriu o pó da terra; e surgirampiolhosnoshomens e nosanimais. Todo o pó da terratransformou-se em piolhos, em toda a terra do Egito.
20 O SENHORdissemais a Moisés: Levanta-te bemcedo e vai ao encontro do faraó; eleestarájunto às águas. E dize-lhe: Assimdiz o SENHOR: Deixa o meupovo ir, paraque me cultue.
21Porque, se nãodeixares o meupovo ir, enviareienxames de moscassobre ti, sobre os teussubordinados, sobre o teupovo e nastuascasas. E as casasdosegípcios, e até o chão em quepisam, ficarãocheiosdessesenxames.
22Mas, naqueledia, separarei a terra de Gósen, onde o meupovohabita, paraquenelanãohajaenxames de moscas, paraquesaibasque eu sou o SENHOR no meiodestaterra.
24 E o SENHORassimfez. Grandesenxames de moscasentraram na casa do faraó e nascasasdosseussubordinados; e portodaparte a terra do Egitofoiassoladapelosenxames de moscas.
26Moisésrespondeu: Issonãopoderáserfeitoassim, pois o quevamosoferecer ao SENHORnossoDeus é abominaçãopara os egípcios. Quandosacrificarmos o que é repugnantepara os egípcios, seráqueelesnãoirãonosapedrejar?
29Moisésrespondeu: Ao sair da tuapresença, orarei ao SENHORparaqueamanhãestesenxames de moscas se afastem do faraó, dosseussubordinados e do seupovo. Masque o faraónãoaja de novocomfalsidade, impedindo o povo de ir e oferecersacrifícios ao SENHOR.
Nenhum comentário ainda.