5Porqueeleestabeleceu um testemunho em Jacó, e pôsumalei em Israel, e ordenouaosnossospaisque a fizessemconhecer a seusfilhos,6paraque a geraçãovindoura a soubesse, e os filhosquenascessem se levantassem e a contassem a seusfilhos;7paraquepusessem em Deus a suaesperança e se nãoesquecessemdasobras de Deus, masguardassem os seusmandamentos8 e nãofossemcomoseuspais, geraçãocontumaz e rebelde, geraçãoquenãoregeu o seucoração, e cujoespíritonãofoifielparacomDeus.
21Peloque o SENHOR os ouviu e se indignou; e acendeu um fogocontraJacó, e furortambémsubiucontraIsrael,22porquantonãocreram em Deus, nemconfiaram na suasalvação,23postoquetivessemandado às altasnuvens, e tivesseaberto as portasdoscéus,24 e fizessechoversobreeles o manáparacomerem, e lhestivessedado do trigo do céu.
30Nãorefrearam o seuapetite. Aindalhesestava a comida na boca,31quando a ira de Deusdesceusobreeles, e matou os maisfortesdeles, e feriu os escolhidos de Israel.
38Masele, que é misericordioso, perdoou a suainiquidade e não os destruiu; antes, muitasvezesdesvioudeles a suacólera e nãodeixoudespertartoda a suaira,39porque se lembrou de queeramcarne, um ventoquepassa e nãovolta.
42Não se lembraram do poder da suamão, nem do dia em que os livrou do adversário;43comooperou os seussinais no Egito e as suasmaravilhas no campo de Zoã;44 e converteu em sangue os seusrios e as suascorrentes, paraquenãopudessembeber.
51 E feriutodoprimogênito no Egito, primícias da suaforçanastendas de Cam,52masfezcomque o seupovosaíssecomoovelhas e os guioupelodeserto, como a um rebanho.
54 E conduziu-os até ao limite do seusantuário, atéestemonteque a suadestraadquiriu,55 e expulsou as nações de diantedeles, e, dividindosuasterras, lhasdeuporherança, e fezhabitar em suastendas as tribos de Israel.
57Mastornaramatrás e portaram-se aleivosamentecomoseuspais; viraram-se como um arcotraiçoeiro,58poislheprovocaram a iracom os seusaltos e despertaram-lhe o zelocom as suasimagens de escultura.
59Deusouviuisto e se indignou; e sobremodoaborreceu a Israel,60peloquedesamparou o tabernáculo em Siló, a tendaqueestabeleceracomosuamoradaentre os homens,61 e deu a suaforça ao cativeiro, e a suaglória, à mão do inimigo,62 e entregou o seupovo à espada, e encolerizou-se contra a suaherança.
Nenhum comentário ainda.