3 O queouvimos e aprendemos, o quenoscontaramnossospais,4não o encobriremos a seusfilhos; contaremos à vindourageração os louvores do SENHOR, e o seupoder, e as maravilhasquefez.
5Eleestabeleceu um testemunho em Jacó, e instituiuumalei em Israel, e ordenou a nossospaisque os transmitissem a seusfilhos,6 a fim de que a novageração os conhecesse, filhosqueaindahão de nascer se levantassem e porsuavez os referissemaosseusdescendentes;7paraquepusessem em Deus a suaconfiança e não se esquecessemdosfeitos de Deus, maslheobservassem os mandamentos;8 e quenãofossem, comoseuspais, geraçãoobstinada e rebelde, geração de coraçãoinconstante, e cujoespíritonãofoifiel a Deus.
21Ouvindoisto, o SENHORficouindignado; acendeu-se fogocontraJacó, e também se levantou o seufurorcontraIsrael;22porquenãocreram em Deus, nemconfiaram na suasalvação.
30Porémnãoreprimiram o apetite. Tinhamainda na boca o alimento,31quando se elevoucontraeles a ira de Deus, e entre os seusmaisrobustossemeou a morte, e prostrou os jovens de Israel.
42Não se lembraram do poderdele, nem do dia em que os resgatou do adversário;43 de como no Egitooperouele os seussinais e os seusprodígios, no campo de Zoã;44 e converteu em sangue os riosdeles, paraquedassuascorrentesnãobebessem.
60Porisso, abandonou o tabernáculo de Siló, a tenda de suamoradaentre os homens,61 e passou a arca da suaforça ao cativeiro, e a suaglória, à mão do adversário.
65Então, o Senhordespertoucomo de um sono, como um valentequegritaexcitadopelovinho;66fezrecuar a golpes os seusadversários e lhescominouperpétuodesprezo.
70Tambémescolheu a Davi, seuservo, e o tomoudosredisdasovelhas;71tirou-o do cuidadodasovelhas e suascrias, paraser o pastor de Jacó, seupovo, e de Israel, suaherança.
Nenhum comentário ainda.