1 Os fariseus e algunsdosmestres da lei, vindos de Jerusalém, reuniram-se a Jesus e2viramalgunsdosseusdiscípuloscomeremcom as mãosimpuras, isto é, porlavar.
5Então os fariseus e os mestres da leiperguntaram a Jesus: “Porque os seusdiscípulosnãovivem de acordocom a tradiçãodoslíderesreligiosos, em vez de comerem o alimentocom as mãosimpuras?”
11Masvocêsafirmamque, se alguémdisser a seupai ou a suamãe: ‘Qualquerajudaquevocêspoderiamreceber de mim é Corbã’, isto é, umaofertadedicada a Deus,12vocês o desobrigam de qualquerdeverparacomseupai ou suamãe.
14Jesuschamounovamente a multidãoparajunto de si e disse: “Ouçam-me todos e entendamisto:15Não há nadafora do homemque, neleentrando, possatorná-lo impuro. Ao contrário, o quesai do homem é que o tornaimpuro.
21Pois do interior do coraçãodoshomensvêm os mauspensamentos, as imoralidadessexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios,22 as cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez.
24Jesussaiudaquelelugar e foipara os arredores de Tiro e de Sidom. Entrounumacasa e nãoqueriaqueninguém o soubesse; contudo, nãoconseguiumanter em segredo a suapresença.
Nenhum comentário ainda.