1Mas os filhos de Israelcometeramumatransgressão no tocante ao anátema, poisAcã, filho de Carmi, filho de Zabdi, filho de Zera, da tribo de Judá, tomou do anátema. A ira de Jeováacendeu-se contra os filhos de Israel.
3Tendovoltado a Josué, disseram-lhe: Nãosubatodo o povo, massubamunsdois ou trêsmilhomens e destruam Ai. Nãofaçastodo o povo ir para lá, fatigando-o, poissãopoucos.
5 Os homens de Ai feriramdeles a unstrinta e seis e, tendo-o perseguidodesde a portaatéSebarim, feriram-nos na descida. O coração do povoderreteu-se e tornou-se comoágua.
6Josué, pois, rasgou os seusvestidos e, com os anciãos de Israel, prostrou-se com o rosto em terra, diante da arca de Jeováaté a tarde; e puseram pó sobre as suascabeças.
7Josuédisse: Ah! SenhorDeus, porquefizeste a todoestepovopassar o Jordão, paranosentregarnasmãosdosamorreus, a fim de nosperderes? Oxaláquetivéssemosficadocontentes e tivéssemospermanecidoalém do Jordão!
12Porisso, os filhos de Israelnãopodemresistiraosseusinimigos; voltam as costasdiantedeles, porque se fizeramanátema. Nãosereimaisconvosco, se nãotirardesdentrevós o anátema, destruindo-o.
13Levanta-te, santifica ao povo e dize: Santificai-vosparaamanhã, poisassimdizJeová, Deus de Israel: Há um anátema no meio de ti, ó Israel; nãopoderásresistiraosteusinimigos, enquantonãotirares do meio de ti o anátema.
14Pelamanhã, voschegareispelasvossastribos; a triboqueJeovátomar, se chegarápelasfamílias; a famíliaqueJeovátomar, se chegarápelascasas; e a casaqueJeovátomar, se chegaráhomemporhomem.
15Aquelequeforachadocom o anátemaseráqueimado, e, comele, tudo o quelhepertence, porquetransgrediu a aliança de Jeová e porquecometeuumaloucura em Israel.
17Fazendochegar a família de Judá, caiusobre a famíliadoszeraítas; fazendochegar a famíliadoszeraítashomemporhomem, caiusobreZabdi;18 e, fazendochegar a casadeste, homemporhomem, caiusobreAcã, filho de Carmi, filho de Zabdi, filho de Zera, da tribo de Judá.
20RespondeuAcã a Josué: Na verdade, eu pequeicontraJeová, Deus de Israel, e fizassim e assim:21quando vi entre os despojosumaboacapababilônica, e duzentossiclos de prata, e umacunha de ouro do peso de cinquentasiclos, movido de cobiça, os tomei. Eisqueestãoescondidos na terra, no meio da minhatenda, e a prata, porbaixo.
24Josué e todo o Israeltomaram a Acã, filho de Zera, e a prata, e a capa, e a cunha de ouro, e seusfilhos, e suasfilhas, e os seusbois, e os seusjumentos, e as suasovelhas, e a suatenda e tudo o quetinha; e trouxeram-nos ao vale de Acor.
26Levantaramsobreele um grandemontão de pedras, quepermaneceaté o dia de hoje; e Jeováapagou o ardor da suaira. Peloque se ficouchamandoaquelelugaratéhoje o vale de Acor.
Nenhum comentário ainda.