4Não te pouparei, nemtereipiedade de ti; mas te castigareiportodos os teuscaminhos, enquanto as tuasabominaçõesestiverem no meio de ti; e sabereisque eu sou o SENHOR.
8Derramareidepressa o meufurorsobre ti, cumprirei a minhairacontra ti e te julgareiconforme os teuscaminhos; eu te castigareiportodas as tuasabominações.
9 E não te pouparei, nemtereipiedade; eu te punireiconforme os teuscaminhos, enquanto as tuasabominaçõesestiverem no meio de ti; e sabereisque eu, o SENHOR, castigo.
13 Na verdade, o vendedornãovoltará a ter o quevendeu, aindaquepermaneça um longotempoentre os viventes; pois a visãosobretoda a multidãodelesnãovoltaráatrás; porcausa de suamaldade, ninguémpreservará a vida.
19Jogarão a suapratanasruas, e o seuouroserácomoimpureza; nem a suapratanem o seuouropoderãolivrá-los no dia do furor do SENHOR; essesmetaisnãopoderãosaciar-lhes a fome, nemencher-lhes o estômago, poisserviram de tropeço da suamaldade.
20Fizeram de suasjoiaspreciosas o seuorgulho; comelasfabricaram as imagensdassuasabominações e as suascoisasdetestáveis; porisso eu as transformei em algoimundoparaeles.
26Virámisériasobremiséria, e se levantarárumorsobrerumor; elesbuscarãoumavisão do profeta; mas a lei do sacerdoteperecerá, assimcomo o conselhodosanciãos.
27 O reipranteará, e o príncipe se vestirá de desolação, e as mãos do povo da terratremerão de medo. Eu lhesfareiconforme o seucaminho, e os julgareiconforme os seusmerecimentos; e saberãoque eu sou o SENHOR.
Nenhum comentário ainda.