1Veioainda a palavra do SENHOR a mim, dizendo:2 Ó tu, filho do homem, assimdiz o SENHORDeusacerca da terra de Israel: Haveráfim! O fimvemsobre os quatrocantos da terra.
4 Os meusolhosnão te pouparão, nemtereipiedade, masporeisobre ti os teuscaminhos, e as tuasabominaçõesestarão no meio de ti. Sabereisque eu sou o SENHOR.
6Haveráfim, vem o fim, despertou-se contra ti;7vem a tuasentença, ó habitante da terra. Vem o tempo; é chegado o dia da turbação, e não da alegria, sobre os montes.
8Agora, em breve, derramarei o meufurorsobre ti, cumprirei a minhairacontra ti, julgar-te-ei segundo os teuscaminhos e poreisobre ti todas as tuasabominações.
9 Os meusolhosnão te pouparão, nemtereipiedade; segundo os teuscaminhos, assim te castigarei, e as tuasabominaçõesestarão no meio de ti. Sabereisque eu, o SENHOR, é quefiro.
13Porque o quevendenãotornará a possuiraquiloquevendeu, pormaisqueviva; porque a profeciacontra a multidãonãovoltaráatrás; ninguémfortalece a suavidacom a suaprópriainiquidade.
19 A suapratalançarãopelasruas, e o seuourolhesserácomosujeira; nem a suaprata, nem o seuouro os poderálivrar no dia da indignação do SENHOR; elesnãosaciarão a suafome, nemlhesencherão o estômago, porqueistolhesfoi o tropeçoparacair em iniquidade.
20 De taispreciosasjoiasfizeramseuobjeto de soberba e fabricaramsuasabomináveisimagens e seusídolosdetestáveis;21portanto, eu fizqueissolhesfosseporsujeira e o entregareinasmãosdosestrangeiros, porpresa, e aosperversos da terra, pordespojo; eles o profanarão.
27 O rei se lamentará, e o príncipe se vestirá de horror, e as mãos do povo da terratremerão de medo; segundo o seucaminho, lhesfarei e, com os seusprópriosjuízos, os julgarei; e saberãoque eu sou o SENHOR.
Nenhum comentário ainda.