1DEPOISveio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:2 E tu, ó filho do homem, assimdiz o SenhorDEUSacerca da terra de Israel: Vem o fim, o fimvemsobre os quatrocantos da terra.
4 E não te poupará o meuolho, nemtereipiedade de ti, masporeisobre ti os teuscaminhos, e as tuasabominaçõesestarão no meio de ti; e sabereisque eu sou o SENHOR.
8Agoradepressaderramarei o meufurorsobre ti, e cumprirei a minhairacontra ti, e te julgareiconforme os teuscaminhos, e poreisobre ti todas as tuasabominações.
9 E não te poupará o meuolho, nemtereipiedade de ti; conforme os teuscaminhos, assim te punirei, e as tuasabominaçõesestarão no meio de ti; e sabereisque eu, o SENHOR, é quefiro.
13Porque o quevendenãotornará a possuir o quevendeu, aindaqueestejaentre os viventes; porque a visão, sobretoda a suamultidão, nãotornaráparatrás, nemninguémfortalecerá a suavidacom a sua iniqüidade.
19 A suapratalançarãopelasruas, e o seuouroseráremovido; nem a suapratanem o seuouro os poderálivrar no dia do furor do SENHOR; elesnãofartarão a suaalma, nemlhesencherão o estômago, porqueistofoi o tropeço da sua iniqüidade.
20 E a glória do seuornamentoele a pôs em magnificência, maselesfizeramnelaimagensdassuasabominações e coisasdetestáveis; porisso eu lhatenhofeitocoisaimunda.
27 O reilamentará, e o príncipe se vestirá de desolação, e as mãos do povo da terra se conturbarão; conforme o seucaminholhesfarei, e conforme os seusmerecimentos os julgarei; e saberãoque eu sou o SENHOR.
Nenhum comentário ainda.