1 No primeiroano de Belsazar, rei de Babilônia, Danielteve um sonho e visões de suacabeçasobre a suacama; entãoeleescreveu o sonho e contou o resumodosassuntos.
4 O primeiroeracomo um leão, e tinhaasas de águia; eu contempleiaté as suasasasseremarrancadas, e elefoierguido da terra e postoeretosobre os péscomo um homem, e foi-lhedado um coração de homem.
5 E eisqueoutroanimal, um segundo, semelhante a um urso, levantou-se de um lado, e eletinhatrêscostelas na suaboca, entre os seusdentes. E assimlhefoidito: Levanta- te, devoramuitacarne.
6Depoisdistocontemplei, e eisque um outro, como um leopardo, a qualtinhasobresuascostasquatroasas de umaave; o animaltambémtinhaquatrocabeças; e domíniolhefoiconcedido.
7Depoisdisto eu vi, nasvisõesnoturnas, e contemplei um quartoanimal, apavorante e terrível, e extremamenteforte; e tinhaelegrandesdentes de ferro; eledevorava e quebrava em pedaços, e esmagava o restocomseuspés; e eradiferente de todos os animaisqueestavamperanteele; e eletinhadezchifres.
8 Eu considerei os chifres, e eisquesurgiuentreeles um outropequenochifre, perante o qualhaviatrêsdosprimeiroschifresremovidospelasraízes, e eisquenestechifrehaviaolhos, comoolhos de homem, e umabocafalandograndescoisas.
9 Eu observeiatéque os tronosforampostos e o Ancião de diassentou-se, cujasvesteserambrancascomoneve, e o cabelo da suacabeçacomopura lã. O seutronoeracomo a chamaardente e suasrodascomofogoabrasador.
10 Um córregoflamejantefluía e surgia de diantedele; milharesministravam a ele, e dezmilvezesestavamdiantedele; o julgamentoestavapronto e os livrosforamabertos.
11 E entãocontemplei, porcausa da vozdasgrandespalavrasque o chifrefalava; contempleiatéque o animalfoimorto, e o seucorpodestruído e dado à chamaardente.
14 E foi-lhedadodomínio, e glória e um reino, paraquetodopovo, nações e línguas o servissem; o seudomínio é um domínioeterno, o qualnãopassará, e o seureino, um quenãoserádestruído.
19Então eu viria a saber a verdade do quartoanimal, queeradiferente de todos os outros, extremamenteapavorante, cujosdenteseram de ferro e as unhas de bronze, quedevorava, quebrava em pedaços e esmagava o restantecomseuspés;20 e dosdezchifresqueestavam em suacabeça, e do outroquesurgiu, e perante o qualtrêscaíram; e daquelechifrequetinhaolhos, e umabocaquefalavacoisasmuitograndes, cujoaspectoeramaisrobusto do que o dosseuscompanheiros.
21 Eu contemplei, e o mesmochifrefaziaguerracom os santos, e prevaleciacontraeles;22atéque o Ancião de diaschegou, e receberamjulgamento os santos do Altíssimo; e o tempochegoupara os santospossuírem o reino.
23Assimeledisse: O quartoanimalserá o quartoreinosobre a terra, queserádiferente de todos os reinos, e devorarátoda a terra, e a pisará e a quebrará em pedaços.
25 E elefalarágrandespalavrascontra o Altíssimo, e iráconsumir os santos do Altíssimo, e intentarámudartempos e leis; e elesserãodados em suamãoaté um tempo, e tempos, e a divisão de tempo.
27 E o reino e domínio, e a grandeza do reino, sobtodo o céu, serãodados ao povodossantos do Altíssimo, cujoreino é um reinoeterno; e todos os domínios o servirão e obedecerão.
28Eisaqui o fim da questão. Quanto a mim, Daniel, minhascogitaçõesmuito me atribularam e o meusemblantealterou- se em mim, mas eu mantive a questão em meucoração.
Nenhum comentário ainda.