1Estando já o rei de assento na suacasa, e tendo-lheJeovádadodescanso de todos os seusinimigos ao redor,2disseele ao profetaNatã: Eisque eu estoumorandonumacasa de cedro, e a arca de Deus, dentro de cortinas.
7 Em todos os lugares em quetenhoperegrinadocomtodos os filhos de Israel, faleijamaispalavra a algumadassuastribos, a quemandeiqueapascentasse o meupovo de Israel, dizendo: Porque me nãotendesedificadoumacasa de cedro?
8Agora, assimdirás ao meuservoDavi: AssimdizJeovádosExércitos: Eu te tirei da malhada, de detrásdasovelhas, paraquefossespríncipesobre o meupovo, sobreIsrael;9porondequerqueandaste, tenhoestadocontigoparaexterminar os teusinimigos de diante de ti; e te farei um grandenomecomo o dosgrandesque há na terra.
10Designarei um lugarpara o meupovo, paraIsrael, e o plantarei, e habitará no seulugar; nãomaisseráperturbado, nem os filhos da iniquidadetornarão a afligi-lo comodantes11 e comodesde o dia em quemandeiquehouvessejuízessobre o meupovo de Israel. Dar-te-ei descanso de todos os teusinimigos. TambémJeová te dizqueelemesmo te faráumacasa.
12Completosqueforem os teusdias, e vieres a dormircomteuspais, suscitareidepois de ti a tuasemente, queprocederádastuasentranhas, e estabelecerei o seureino.
14 Eu lhesereipai, e ele me seráfilho. Se elecometeriniquidade, castigá-lo-ei comvaras de homens, e comaçoites de filhos de homens;15porém a minhamisericórdianão se retirarádele, como a retirei de Saul, a quemtirei de diante de ti.
23Quem há como o teupovo, comoIsrael, genteúnica na terra, a quem tu, ó Deus, fosteresgatarpara te serpovo, e fazer-te nome, e obrar a seufavorgrandescoisas e coisasterríveispara a tuaterra, diante do teupovo, queremistepara ti do Egitodentre as nações e os seusdeuses.
27Pois tu, JeovádosExércitos, Deus de Israel, desteumarevelação ao teuservo, dizendo: Edificar-te-ei umacasa. Porisso, teuservo se animoupara te fazerestaoração.
29Sejas, agora, servido de abençoar a casa do teuservo, paraquesubsistaparasemprediante de ti. Pois tu, SenhorJeová, o falaste; e, com a tuabênção, sejaparasempreabençoada a casa do teuservo.
Nenhum comentário ainda.