1 E aconteceuque, quando o reiDavi já morava em seupalácio, pois o SENHORlhetinhadadodescanso de todos os seusinimigos ao redor,2 o reidisse ao profetaNatã: — Veja! Estoumorandonumpaláciofeito de cedro, mas a arca de Deus se encontranumatenda.
4Porém, naquelamesmanoite, a palavra do SENHORveio a Natã, dizendo:5 — Vá e diga ao meuservoDavi: Assimdiz o SENHOR: “Vocêqueredificar um temploparaminhahabitação?
7 Em todos os lugares em queandeicomtodos os filhos de Israel, poracasofaleialgumapalavracomqualquerdassuastribos, a quemmandeiapascentar o meupovo de Israel, dizendo: ‘Porquevocêsnãoconstruíram um templo de cedroparamim?’”
8 — Agoradiga ao meuservoDavi: Assimdiz o SENHORdosExércitos: “Eu tireivocêdaspastagens e do trabalho de andaratrásdasovelhas, paraquevocêfossepríncipesobre o meupovo, sobreIsrael.
10Prepararei um lugarpara o meupovo, paraIsrael, e o plantareiparaquehabite no seulugar e nãosejamaisperturbado. E jamais os filhos da perversidade o afligirão, como no passado,11desde o dia em quemandeiquehouvessejuízessobre o meupovo de Israel. Eu lhedareidescanso de todos os seusinimigos. O SENHORtambémlhefazsaberqueele, o SENHOR, faráumacasaparavocê.
12Quando os seusdias se completarem e vocêdescansarcom os seuspais, entãofareisurgirdepois de você o seudescendente, queprocederá de você, e estabelecerei o seureino.
19 E como se istoaindafossepoucoaosteusolhos, SENHORDeus, tambémfalaste a respeito da casa de teuservoparatemposdistantes; e isto é instruçãoparatoda a humanidade, ó SENHORDeus.
23Quem há como o teupovo, comoIsrael, genteúnica na terra, a quemDeusfoiresgatarparaser o seupovo? Fizestepara ti mesmo um nome e fizesteporteupovoestasgrandes e tremendascoisas, para a tuaterra, diante do teupovo, queresgataste do Egito, desterrando as nações e os seusdeuses.
26Sejaparasempreengrandecido o teunome, e que se diga: “O SENHORdosExércitos é DeussobreIsrael!” E a casa de Davi, teuservo, seráestabelecidadiante de ti.
27Pois tu, ó SENHORdosExércitos, Deus de Israel, fizeste ao teuservoestarevelação, dizendo: “Edificareiumacasaparavocê.” Porisso, o teuservo se animouparafazer-te estaoração.
29Queiras, agora, abençoar a casa do teuservo, a fim de permanecerparasemprediante de ti, pois tu, ó SENHORDeus, o disseste; e, com a tuabênção, a casa do teuservoseráabençoadaparasempre.
Nenhum comentário ainda.