1Sucedeuque, habitando o reiDavi em suaprópriacasa, tendo-lhe o SENHORdadodescanso de todos os seusinimigos em redor,2disse o rei ao profetaNatã: Olha, eu moro em casa de cedros, e a arca de Deus se achanumatenda.
4Porém, naquelamesmanoite, veio a palavra do SENHOR a Natã, dizendo:5Vai e dize a meuservoDavi: Assimdiz o SENHOR: Edificar-me-ás tu casaparaminhahabitação?
7 Em todolugar em queandeicomtodos os filhos de Israel, falei, acaso, algumapalavracomqualquerdassuastribos, a quemmandeiapascentar o meupovo de Israel, dizendo: Porquenão me edificaisumacasa de cedro?
8Agora, pois, assimdirás ao meuservoDavi: Assimdiz o SENHORdosExércitos: Tomei-te da malhada, de detrásdasovelhas, paraquefossespríncipesobre o meupovo, sobreIsrael.
10Preparareilugarpara o meupovo, paraIsrael, e o plantarei, paraquehabite no seulugar e nãomaissejaperturbado, e jamais os filhos da perversidade o aflijam, comodantes,11desde o dia em quemandeihouvessejuízessobre o meupovo de Israel. Dar-te-ei, porém, descanso de todos os teusinimigos; também o SENHOR te fazsaberqueele, o SENHOR, te farácasa.
12Quandoteusdias se cumprirem e descansarescomteuspais, então, fareilevantardepois de ti o teudescendente, queprocederá de ti, e estabelecerei o seureino.
19Foiissoaindapoucoaosteusolhos, SENHORDeus, de maneiraquetambémfalaste a respeito da casa de teuservoparatemposdistantes; e isto é instruçãoparatodos os homens, ó SENHORDeus.
23Quem há como o teupovo, comoIsrael, genteúnica na terra, a quem tu, ó Deus, fosteresgatarparaserteupovo? E parafazer a ti mesmo um nome e fazer a teupovoestasgrandes e tremendascoisas, para a tuaterra, diante do teupovo, que tu resgataste do Egito, desterrando as nações e seusdeuses?
27Pois tu, ó SENHORdosExércitos, Deus de Israel, fizeste ao teuservoestarevelação, dizendo: Edificar-te-ei casa. Porisso, o teuservo se animouparafazer-te estaoração.
29 Sê, pois, agora, servido de abençoar a casa do teuservo, a fim de permanecerparasemprediante de ti, pois tu, ó SENHORDeus, o disseste; e, com a tuabênção, será, parasempre, bendita a casa do teuservo.
Nenhum comentário ainda.