4Faraónãovaiouvirvocês; e eu porei a mãosobre o Egito e fareisair os meusexércitos, o meupovo, os filhos de Israel, da terra do Egito, comgrandesmanifestações de juízo.
8 O SENHORfalou a Moisés e a Arão:9 — QuandoFaraólhesdisser: “Façam um milagre”, você, Moisés, dirá a Arão: “Pegue o seubordão e jogue-o diante de Faraó”; e o bordãoviraráumaserpente.
10EntãoMoisés e ArãoforamatéFaraó e fizeramcomo o SENHORlheshaviaordenado. Arãojogou o seubordãodiante de Faraó e diantedosseusoficiais, e elevirouumaserpente.
15 Vá falarcomFaraópelamanhã. Elesairá às águas e vocêestará à esperadele na beira do rio. Leve o bordãoquevirouserpente16 e diga a Faraó: “O SENHOR, o Deusdoshebreus, me enviouparadizer-lhe: ‘Deixe o meupovo ir, paraque me adore no deserto.’ Masatéagoravocênãoquisouvir.
19 O SENHORdisseainda a Moisés: — Diga a Arãoquepegue o seubordão e estenda a mãosobre as águas do Egito, sobre os seusrios, sobre os seuscanais, sobre as suaslagoas e sobretodos os seusreservatórios, paraqueviremsangue. E haverásangue em toda a terra do Egito, tantonasvasilhas de madeiracomonas de pedra.
20Moisés e Arãofizeramcomo o SENHORlheshaviaordenado: Arão, levantando o bordão, feriu as águasqueestavam no rio, à vista de Faraó e seusoficiais; e toda a água do riovirousangue.
22Porém os magos do Egitofizeram o mesmocom as suasciênciasocultas, de maneiraque o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o SENHORtinhadito.
Nenhum comentário ainda.