4Faraónãovosouvirá; e eu porei a mãosobre o Egito e fareisair as minhashostes, o meupovo, os filhos de Israel, da terra do Egito, comgrandesmanifestações de julgamento.
8Falou o SENHOR a Moisés e a Arão:9QuandoFaraóvosdisser: Fazeimilagresquevosacreditem, dirás a Arão: Toma o teubordão e lança-o diante de Faraó; e o bordão se tornará em serpente.
10Então, Moisés e Arão se chegaram a Faraó e fizeramcomo o SENHORlhesordenara; lançouArão o seubordãodiante de Faraó e diantedosseusoficiais, e ele se tornou em serpente.
15VaitercomFaraópelamanhã; elesairá às águas; estarás à esperadele na beira do rio, tomarás na mão o bordãoque se tornou em serpente16 e lhedirás: O SENHOR, o Deusdoshebreus, me enviou a ti para te dizer: Deixa ir o meupovo, paraque me sirva no deserto; e, atéagora, nãotensouvido.
19Dissemais o SENHOR a Moisés: Dize a Arão: toma o teubordão e estende a mãosobre as águas do Egito, sobre os seusrios, sobre os seuscanais, sobre as suaslagoas e sobretodos os seusreservatórios, paraque se tornem em sangue; hajasangue em toda a terra do Egito, tantonosvasos de madeiracomonos de pedra.
20FizeramMoisés e Arãocomo o SENHORlheshaviaordenado: Arão, levantando o bordão, feriu as águasqueestavam no rio, à vista de Faraó e seusoficiais; e toda a água do rio se tornou em sangue.
22Porém os magos do Egitofizeramtambém o mesmocom as suasciênciasocultas; de maneiraque o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o SENHORtinhadito.
Nenhum comentário ainda.