2Quando, pois, deresesmola, nãofaçastocartrombetadiante de ti, comofazem os hipócritasnassinagogas e nasruas, paraseremglorificadospeloshomens. Em verdadevosdigoque já receberam a suarecompensa.
3Mas, quando tu deresesmola, nãosaiba a tuamãoesquerda o quefaz a direita;4paraque a tuaesmolafique em secreto; e teuPai, que vê em secreto, te recompensará.
5 E, quandoorardes, nãosejaiscomo os hipócritas; poisgostam de orar em pé nassinagogas, e às esquinasdasruas, paraseremvistospeloshomens. Em verdadevosdigoque já receberam a suarecompensa.
9Portanto, oraivósdestemodo: Painossoqueestásnoscéus, santificadoseja o teunome;10venha o teureino, sejafeita a tuavontade, assim na terracomo no céu;11 o pãonosso de cadadianos dá hoje;12 e perdoa-nos as nossasdívidas, assimcomonóstambémtemosperdoadoaosnossosdevedores;13 e nãonosdeixesentrar em tentação; maslivra-nos do mal. [Porqueteu é o reino e o poder, e a glória, parasempre, Amém.]14Porque, se perdoardesaoshomens as suasofensas, tambémvossoPaicelestialvosperdoará a vós;15 se, porém, nãoperdoardesaoshomens, tampoucovossoPaiperdoarávossasofensas.
16Quandojejuardes, nãovosmostreiscontristradoscomo os hipócritas; porqueelesdesfiguram os seusrostos, paraque os homensvejamqueestãojejuando. Em verdadevosdigoque já receberam a suarecompensa.
17 Tu, porém, quandojejuares, unge a tuacabeça, e lava o teurosto,18paranãomostraraoshomensqueestásjejuando, mas a teuPai, queestá em secreto; e teuPai, que vê em secreto, te recompensará.
19Nãoajunteisparavóstesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrõesminam e roubam;20masajuntaiparavóstesouros no céu, ondenem a traçanem a ferrugem os consumem, e onde os ladrõesnãominamnemroubam.
22 A candeia do corposão os olhos; de sorteque, se os teusolhosforembons, todoteucorpoteráluz;23 se, porém, os teusolhosforemmaus, o teucorposerátenebroso. Se, portanto, a luzque em ti há sãotrevas, quãograndessãotaistrevas!
24Ninguémpodeservir a doissenhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Nãopodeisservir a Deus e às riquezas.
25Porissovosdigo: Nãoestejaisansiososquanto à vossavida, peloquehaveis de comer, ou peloquehaveis de beber; nem, quanto ao vossocorpo, peloquehaveis de vestir. Não é a vidamais do que o alimento, e o corpomais do que o vestuário?
28 E peloquehaveis de vestir, porqueandaisansiosos? Olhaipara os lírios do campo, comocrescem; nãotrabalhamnemfiam;29contudovosdigoquenemmesmoSalomão em toda a suaglória se vestiucomo um deles.
Nenhum comentário ainda.